1. Início
  2. /
  3. / Petrobras antecipará perfurações em Uirapuru, na Bacia de Santos
Tempo de leitura 1 min de leitura

Petrobras antecipará perfurações em Uirapuru, na Bacia de Santos

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 07/08/2019 às 10:13

Sem categoria

Petrobras Uirapuru pre sal Bacia Santos

A previsão é que a Petrobras começasse as atividades em 2020, mas as operadoras parceiras da estatal resolveram adiantar o cronograma

Os planos de perfuração da Petrobras para a grande descoberta de Uirapuru, no pré-sal da Bacia de Santos, foram adiantadas para este ano, em vez de 2020, fato este consolidado em comunicado oficial pela ExxonMobil no dia 2 de agosto, parceira da estatal no ativo, junto com a Galp e a Equinor. Agora que os custos de extração estão menores ( saibam aqui o porque), o cronograma pode ser adiantado.

“Estamos na expectativa que este poço exploratório em Uirapuru, que fica próximo ao Carcará, seja feito junto a Petrobras neste segundo semestre”, disse o vice presidente da ExxonMobil, Neil A Chapman.

Segundo a estudos anteriores, espera-se que Uirapuru contenha cerca de 7,8 bilhões de barris de petróleo de alta qualidade ao Nordeste de Carcará, além de conter reservas extraordinárias de gás natural, com níveis inferiores de dióxido de carbono, se comparamos com o pré-sal de Mero e Lula, operados pela Petrobras e a Total respectivamente.

Tags
Paulo Nogueira

Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.

Compartilhar em aplicativos