Através do FPSO P-69 localizado na Bacia de Santos, a Petrobras inicia com sucesso a produção no ativo hoje
A cerca de 290 km longe da costa do Rio de Janeiro, a Petrobras acaba de informar que seu FPSO P-69 inicia com sucesso a produção no Lula Extremo Sul com sucesso, a cerca de 2.150 metros de profundidade. A unidade foi projetada com capacidade de processamento de até 150 mil barris de petróleo e 6 milhões de metros cúbicos de gás natural todos os dias, a P-69 fará a produção em oito poços e injetará 7.
O campo de Lula é o poço mais produtor do Brasil e responsável por 30% do abastecimento do país. Ele foi encontrado em 2016 e pertence a concessão da Petrobras no bloco BM-S-11 com 65% e suas parceiras: A Shell Brasil com 25% e a Petrogal Brasil, com 10%.
Andy Brown, diretor de Upstream da Shell disse: “Com taxas de vazão significativas, os projetos em águas profundas do Brasil estão quebrando mesmo abaixo de US $ 40 por barril. Elogiamos a Petrobras neste marco de produção e esperamos avançar com os planos de desenvolvimento adicionais com nossos parceiros do consórcio, bem como com nossos recém-adquiridos blocos de águas profundas no Brasil. ”
-
Nubank surpreende e libera cashback em dólar no cartão de crédito — medida inédita pode atrair milhões de clientes em busca de vantagem cambial
-
Estes são os 7 SUVs mais roubados no Brasil, segundo seguradoras e dados da Susep, com prejuízos que podem ultrapassar R$ 100 mil por veículo
-
Correios de vários países suspendem entregas aos EUA: medida afeta até 4 milhões de pacotes que entravam diariamente sem tarifa
-
Lula recebe proposta para construção de nova hidrelétrica no Brasil inspirada em Itaipu com potencial binacional
FPSO P-67 será o próximo
Seguindo Lula Extremo Sul, o próximo FPSO é o P-67 para o Lula Norte. O acordo de compartilhamento de produtos Libra continua a progredir com um teste bem estendido, bem como o Mero 1 FPSO, FPSO’s adicionais estão sendo planejados.
Petrobras e Prefeitura de Maricá acertam os últimos detalhes das obras do gasoduto Rota 3 que interligará o pré-sal ao COMPERJ. Confiram aqui a matéria completa.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.