1. Início
  2. /
  3. / Petrobras abre nova licitação: Aker, GE, NOV, Schlumberger, TechnipFMC e Weatherford estão no pário!
Tempo de leitura 2 min de leitura

Petrobras abre nova licitação: Aker, GE, NOV, Schlumberger, TechnipFMC e Weatherford estão no pário!

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 11/01/2018 às 11:58

Sem categoria

Com a nova demanda de operações de perfuração e completação, a Petrobras lança licitação de Drill Pipe Risers e impulsiona o setor.

[supsystic-social-sharing id=’1′]A Petrobras surpreende mais uma vez e abre outra grande licitação para Drill Pipe Risers( DPR), ao qual só empresas “graúdas” detém o expertise para operarem este tipo ferramenta. Este tipo de licitação significa que as operações de perfuração e completação estão prestes a se retomar e são justamente estas que são responsáveis por movimentar o mercado offshore, óleo e gás, não só no Brasil, mas em qualquer parte do mundo onde parte da economia e baseado em exploração de hidrocarbonetos.

Empresas

As eventuais empresas que podem assumir algumas destas operações são a Aker Solutions, GE Óleo & Gás, NOV, Schlumberger, TechnipFMC  e e Weatherford. O Click Petróleo e Gás já fez parte da equipe operacional de todas estas empresas e garante que todas são de primeira linha e especializadas. O legal é que elas conseguem adaptar suas tecnologias de acordo com a necessidade do ativo, não importando se são águas profundas ou super-profundas.

O foco desta licitação são os campos de pós-sal e as DPR’s devem ter capacidade de aguentar pressões que se iniciam em 5 mil psi até o limite de 2 mil metros de profundidade no leito do oceano. O contrato terá duração de cerca de 4 anos. Licitações de DPR’s para o pré-sal ainda estão sendo aguardados, pois elas demandam especificações mais complexas.

 

Como trabalhar nestas empresas?  Para quem pretende trabalhar nestas empresas, ideal é que vocês tenham formação técnica, superior ou as duas, inglês a partir do intermediário e experiência prévia em alguma modalidade técnica ou de manutenção. Elas também costumam abrir programas de trainee, cursos de embarque embarque e capacitações, elas costumam ministrar. Quando vocês tiverem algum tempo, vão em seus sites oficiais e façam um cadastro, mas façam isto pelo computador de mesa ou Notebook. Leiam as matérias onde lhe ensinamos os passos para se tornaram profissionais marítimos ou offshore.

Tags
Paulo Nogueira

Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.

Compartilhar em aplicativos