QatarEnergy e Excelerate Energy assinam um contrato de compra e venda de GNL de longo prazo para atender às necessidades energéticas.
O fornecimento de GNL do Catar para Bangladesh será feito por meio de um contrato de longo prazo assinado entre a QatarEnergy e a Excelerate Energy, garantindo o abastecimento contínuo de gás natural liquefeito para o país asiático.
Com o contrato de fornecimento de GNL em vigor, a Excelerate se compromete a adquirir até 1 milhão de toneladas por ano (MTPA) de gás natural liquefeito da QatarEnergy, que serão entregues em unidades flutuantes de armazenamento e regaseificação em Bangladesh. Esse contrato de gás natural liquefeito terá duração de 15 anos e está programado para iniciar em janeiro de 2026, fortalecendo as relações comerciais entre o Catar e Bangladesh.
Extensão do acordo de fornecimento de GNL
Nós estamos muito satisfeitos em firmar este contrato com a Excelerate para o fornecimento de até um milhão e duzentas mil toneladas por ano de GNL para Bangladesh. Este novo contrato irá consolidar ainda mais a nossa parceria com a Excelerate, enquanto apoia as necessidades energéticas da República Popular do Bangladesh e o seu avanço em direção a um maior desenvolvimento econômico‘, declarou Saad Sherida Al-Kaabi, Ministro de Estado dos Assuntos Energéticos, Presidente e CEO da QatarEnergy.
-
Ouro negro na Amazônia: Petrobras mira megadescoberta de petróleo e prevê início da produção na Foz do Amazonas em até sete anos após aval do Ibama
-
Governo realiza maior leilão do pré-sal desde 2022 sob novo otimismo após licença de perfuração na Foz do Amazonas
-
Foz do Amazonas pode transformar o Brasil em potência global e colocar o país entre os quatro maiores produtores de petróleo do mundo até o fim da década
-
Mercado brasileiro de combustíveis fomenta novas projeções da EPE ainda para 2025 e avanços em diesel, etanol e aviação
O Catar mantém a sua posição como o principal provedor de GNL para Bangladesh e busca continuar sendo o fornecedor de GNL preferido nos mercados de GNL do Sul da Ásia.
Energia GNL Oriente Médio Notícias do setor Atividade Ásia Gás