A Seadrill fez grandes expansões de seus contratos nos Estados Unidos, Canadá e outros países da América latina recentemente, para brasileiros que desejam exercer atividades no ramo de petróleo internacional esta poderá ser uma boa alternativa.
No dia 8 de fevereiro de 2019 apareceu ótimas oportunidades de trabalho no Canadá, Houston, México, Suriname e em outras regiões via convocação oficial da Seadrill nas redes sociais. Para brasileiros que são profissionais do setor de petróleo e gás, esta pode ser uma boa chance, dado fato que a Seadrill é uma das poucas empresas que não se importam coma sua nacionalidade, desde que tenham os requisitos necessários.
Vale ressaltar que para trabalhar em países Norte Americanos como Canada e EUA, será necessário um visto de trabalho, testificando qual tipo de atividade e a empresa que demandará seus serviços nestes países. O profissional também não deve ter antecedentes criminais.
- Escassez de mão de obra: Finlândia, país MAIS feliz do mundo, está com 5.300 MIL vagas de empregos para diferentes cargos como garçons, soldadores, pintores, operadores de máquinas, dobradeiras, engenheiros e muito mais
- Cuidado, Elon Musk! Um dos projetos mais audaciosos da Tesla pode estar em risco devido a possíveis ações de Trump
- Estudo chocante: Descubra qual tamanho de carro é o menos seguro em acidentes de trânsito
- China choca o mundo criando o MENOR DRONE do mundo! Com apenas 4,2 gramas e movido a energia solar
Já para países como México e Suriname, basta apenas ter um passaporte e viajar sem problemas, contato que não façam escalas em países Norte Americanos, caso contrário as autoridades de imigração não deixariam prosseguir com a viajem e o estrangeiro seria deportado. Confiram abaixo quais foram os cargos divulgados pela Seadrill ontem (8).
[one_half]
- Administrador de Contratos
- Homem de rea
- Plataformista
- Perfurador Assistente
- Analista Sênior de Segurança da Informação
- Otimizador de perfuração
- Técnico em Segurança
- Contabilidade de Consultor de Controles Internos
- Motorman
- Administrador de Materiais
- Assistente de operador de guindaste
- Operador de Posicionamento Dinâmico
- Operador de sala de máquinas
[/one_half]
- Electricista
- Técnico Eletrônico Sênior
- Técnico Submarino
- Contador Regional
- Operações Mecânicas Sénior (Offshore)
- Operações de Toolpusher (Offshore)
- Eletricista sênior
- Oficial de treinamento de segurança
- Sondador
- Operações do Administrador de Materiais
- Planejador de Manutenção, Operações Submarinas (Entre Poços de Manutenção) (Onshore)
- Superintendente Técnico, Operações Elétricas e de Controles (Onshore)
Há muitos cidadães brasileiros morando e trabalhando nestes países, principalmente os mais cobiçados como Canadá e Estados unidos. Muitos vezes, apenas é possível seguir uma carreira internacional se a mesma empresa tiver uma sede no Brasil, que apesar de não ter mais operações devido a contratos offshore não continuados, ela mantém ainda alguma atividade.
Brasileiros que trabalham por lá, muitos inclusive seguidores de nossa página, devem estar preparados porque o primeiro contato será por e-mail em inglês, caso passem nesta, as entrevistas provavelmente serão via Skype, um software de vídeo conferência de alta qualidade.
Passado em todas as etapas, a empresa sediada no exterior indicará uma instituição de Medicina do Trabalho no Brasil para que os mesmos façam os exames ocupacionais, para atestamento de saúde física e mental do candidato.
Por fim, toda a documentação e tramites de viagem serão feitos pelo contratante, o único documento que o aspirante a vaga deve ter é o passa-porte.
Logo abaixo é possível conferir a publicação da empresa convocando profissionais do setor, principalmente do Brasil, à se candidatarem à vagas no Canadá, Houston, México, Suriname e outras regiões onde ela detém operações. Boa sorte a todos, em breve faremos um artigo específico para quem deseja viajar para o Canadá como turista, estudante ou à trabalho. Um caso parecido aconteceu em São Paulo a pouco tempo, onde muito brasileiros foram convocados para trabalhar em Miami, confiram aqui depois.
CLIQUEM AQUI E SE CANDIDATEM AS VAGAS DA SEADRILL