A Volkswagen mostra sua força no mercado de pesados com os novos modelos
A Fenatran 2024 já está no radar de todos os entusiastas do setor automotivo, e os novos caminhões da Volkswagen prometem ser as estrelas do evento. Os lançamentos incluem o Constellation 20.480 e os modelos da linha Meteor, que trazem inovações tecnológicas, robustez e muito mais conforto para os motoristas. Com cabines modernizadas e motores mais potentes, a marca alemã está pronta para competir com gigantes como Scania e Volvo.
A Volkswagen se prepara para fazer barulho na Fenatran 2024. A empresa já anunciou a chegada de caminhões que vão balançar o mercado, incluindo o Constellation 20.480 e a linha Meteor. Esses veículos pesados trazem inovações que prometem atender às necessidades mais exigentes do transporte rodoviário no Brasil.
Modelos Volkswagen Constellation 20.480 e linha Meteor são destaques
O Constellation 20.480, por exemplo, é equipado com um motor de 13 litros, M26, o que o torna ideal para operações de médias distâncias, como transporte de carga seca e abastecimento entre portos. Com 480 cavalos de potência, esse modelo reforça a tradição da linha Constellation, que desde 2005 tem sido referência no setor de caminhões pesados. Ricardo Alouche, vice-presidente de vendas da Volkswagen Caminhões, destaca que esse novo caminhão já tem 80 unidades vendidas e outras 150 em negociação.
- É por isso que o motor do carro vibra na partida?
- Ford reduz preços de seus veículos em até 18% na Argentina após medida do presidente Milei
- General Motors cria sistema de demissão peculiar: os 5% piores saem! Modelo tem gerado polêmica
- Montadora dona da Fiat, Citroen, Jeep e outras vai abrir 1500 vagas de emprego no Brasil e lançar marca chinesa no país
Mas o grande destaque fica por conta da linha Meteor, lançada em 2020, que continua a evoluir. O modelo Meteor 28.480 recebeu a adição da cabine Highline, equipada com painel digital e mais de 80 funções. Além disso, a versão Heavy Duty (HD) desse caminhão agora possui uma capacidade de tração máxima de impressionantes 58,5 toneladas, superando as 53 toneladas anteriores. Esse avanço coloca a Volkswagen em uma posição ainda mais competitiva no mercado de extrapesados, onde já ocupa o quarto lugar, atrás apenas de Volvo, Scania e DAF.
Evolução constante para um mercado exigente
Desde o lançamento da linha Meteor, a participação da Volkswagen no mercado de extrapesados só cresce. Em setembro deste ano, a marca já alcançava 12% de participação, um salto em relação aos 5% que possuía antes da chegada do Meteor. E, em meses de pico, a empresa chegou a 18%, temporariamente ultrapassando até mesmo a DAF.
Os novos modelos da linha Meteor oferecem ainda mais opções para os clientes, com o freio retarder como opcional. Com seis estágios de operação e 1.225 cavalos de força de frenagem, o retarder tem sido cada vez mais requisitado pelos clientes da marca, mesmo com o custo adicional de R$ 35.000. O preço inicial do modelo Meteor 28.480 6×2 gira em torno de R$ 233.370, reforçando o compromisso da Volkswagen em entregar qualidade e tecnologia a um preço competitivo.
Aposta em conforto e inovação tecnológica
Além das inovações mecânicas, o conforto não ficou de fora. A cabine Highline, presente em modelos como o Meteor 28.480, traz um interior com telas coloridas de alta resolução, controladas por um volante multifuncional, facilitando a navegação pelas mais de 80 funções do painel de bordo. Esses detalhes fazem toda a diferença para os motoristas que passam longas horas na estrada.
A pergunta que fica agora é: será que esses novos modelos da Volkswagen vão superar as expectativas e consolidar ainda mais a marca no mercado de pesados? Qual caminhão chamou mais sua atenção, o Constellation 20.480 ou os modelos da linha Meteor?
A Volkswagen está crescendo cada vez mais no mercado desde o caminhão 24 250 estou saindo muito bem em manutenção barato um bom caminhão o trabalho
Sempre gostei da marca VW , tanto leve como pesado, e já trabalhei com caminhões pesados da marca 6×4 , 6×2 e 4×2 , são veículos excelentes de baixa manutenção e custo baixo em comparação à alguns concorrentes, fico feliz que a VW se atualizou na linha de extra pesados com veículos de qualidade e robustez, a VW demora à fazer , mas quando faz faz bem feito.
Volkswagen sendo Volkswagen caminhão de 2005 sendo vendido com 2025 e o povo Compra não sei qual é mais sem noção