Operador da Petrobras sofre grave acidente a bordo da P74

acidente de trabalho
 

Acidente de alto potencial teria acontecido durante manobra de uma válvula do sistema de captação de água salgada a bordo da plataforma P74, operada pela Petrobras

O sindicato dos Petroleiros do Rio de janeiro, Sindipetro-RJ, informou ontem o acidente com o funcionário da Petrobras, Evandro Abramov, que trabalhava a bordo da plataforma P74 da Petrobras, na bacia de Santos.
O acidente ocorreu, por volta das 18h20 de terça-feira (04/06), enquanto o petroleiro trabalhava na manobra de uma válvula do sistema de captação de água salgada, tendo acontecido a projeção do atuador da válvula que atingiu seu antebraço.

O sindicato tomou conhecimento do acidente no dia seguinte ao acidente durante desembarque das equipes em Cabo frio, RJ.
O Operador sofreu fratura no braço e foi encaminhado para o Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde foi submetido a uma cirurgia e posteriormente transferido para o Hospital Samaritano, Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro.

As Providências do sindicato

O Sindipetro-RJ, informou em nota, que sua representante médica foi até o Hospital, na quarta-feira (05/06), na Barra da tijuca visitar o petroleiro Evandro Abramov, de 31 anos, está há 9 na Petrobras, onde tomou conhecimento que caso o atuador da válvula tivesse atingido o tórax ou a cabeça, as consequências podiam ter sido bem mais graves.

A nota informa ainda que o funcionário da Petrobras foi submetido a cirurgia , está como quadro estável e que a médica do sindicato, Lilian Vieira, conversou com o acidentado e que ele tem plena consciência da gravidade do acidente.

O Sindipetro-RJ, como de praxe em acidentes com a Petrobras, já tomou ações para iniciar sua própria investigação, mas que se juntará às investigações oficiais da Petrobras, inclusive já tendo nomeado um diretor para participar da Comissão.

A P-74 pertence a Petrobras e atua no Campo de Búzios, situado a cerca de 200 km da cidade do Rio de Janeiro.

Veja também ! Após a terceira sessão de julgamento da questão da venda das estatais sem aval do congresso, o STF decidiu contra a venda, mas liberou a comercialização das subsidiárias.


Baixem também o aplicativo  Empregos e Noticiais CPG para Android na Playstore clicando aqui. Nele postamos informações e oportunidades exclusivas todos os dias.

Gostaria de compartilhar uma foto conosco da sua área de trabalho, vagas de empregos ( com as fontes), sugestões de pautas ou alguma outra informação importante do ramo de energia e empregabilidade? Entre em contato com a gente no Messenger aqui.

Sobre Renato Oliveira

Engenheiro de Produção com pós-graduação em Fabricação e montagem de tubulações com 30 anos de experiência em inspeção/fabricacão/montagem de tubulações/testes/Planejamento e PCP e comissionamento na construção naval/offshore (conversão de cascos FPSO's e módulos de topsides) nos maiores estaleiros nacionais e 2 anos em estaleiro japonês (Kawasaki) inspecionando e acompanhando técnicas de fabricação e montagem de estruturas/tubulações/outfittings(acabamento avançado) para casco de Drillships