Acidente de alto potencial teria acontecido durante manobra de uma válvula do sistema de captação de água salgada a bordo da plataforma P74, operada pela Petrobras
O sindicato dos Petroleiros do Rio de janeiro, Sindipetro-RJ, informou ontem o acidente com o funcionário da Petrobras, Evandro Abramov, que trabalhava a bordo da plataforma P74 da Petrobras, na bacia de Santos.
O acidente ocorreu, por volta das 18h20 de terça-feira (04/06), enquanto o petroleiro trabalhava na manobra de uma válvula do sistema de captação de água salgada, tendo acontecido a projeção do atuador da válvula que atingiu seu antebraço.
O sindicato tomou conhecimento do acidente no dia seguinte ao acidente durante desembarque das equipes em Cabo frio, RJ.
O Operador sofreu fratura no braço e foi encaminhado para o Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde foi submetido a uma cirurgia e posteriormente transferido para o Hospital Samaritano, Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro.
-
Correios de vários países suspendem entregas aos EUA: medida afeta até 4 milhões de pacotes que entravam diariamente sem tarifa
-
Lula recebe proposta para construção de nova hidrelétrica no Brasil inspirada em Itaipu com potencial binacional
-
Por que a Visa abandonou o Open Banking nos EUA?
-
Enquanto o mundo fala em tarifas, guerras e BRICS, outra corrida mobiliza potências: armas capazes de ‘reduzir alvos a pó’
As Providências do sindicato
O Sindipetro-RJ, informou em nota, que sua representante médica foi até o Hospital, na quarta-feira (05/06), na Barra da tijuca visitar o petroleiro Evandro Abramov, de 31 anos, está há 9 na Petrobras, onde tomou conhecimento que caso o atuador da válvula tivesse atingido o tórax ou a cabeça, as consequências podiam ter sido bem mais graves.
A nota informa ainda que o funcionário da Petrobras foi submetido a cirurgia , está como quadro estável e que a médica do sindicato, Lilian Vieira, conversou com o acidentado e que ele tem plena consciência da gravidade do acidente.
O Sindipetro-RJ, como de praxe em acidentes com a Petrobras, já tomou ações para iniciar sua própria investigação, mas que se juntará às investigações oficiais da Petrobras, inclusive já tendo nomeado um diretor para participar da Comissão.
A P-74 pertence a Petrobras e atua no Campo de Búzios, situado a cerca de 200 km da cidade do Rio de Janeiro.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.