Home > Sem categoria

A OPEP emite alerta sobre o consumo mundial de petróleo em 2019

Flavia Marinho
por
-
13-09-2018 01:57:11
em Sem categoria
A OPEP emite alerta sobre o consumo mundial de petróleo em 2019

A OPEP (Organização de Países Exportadores de Petróleo) expõe pequisa provando a queda do consumo do petróleo no cenário mundial para o próximo ano

Você realmente acredita que o consumo do petróleo e de seus derivados vão diminuir em todo o mundo no próximo ano? Segundo pesquisa realizada pela A OPEP (Organização de Países Exportadores de Petróleo) a cada dia que passa, os países estão deixando de consumir petróleo. Após dados do consumo dos anos passados e o de 2018, a organização faz uma projeção de como será a vendas, exportações, consumo e negociações envolvendo o petróleo e seus derivados.

A Pesquisa

A organização informou que a média de consumo para 2019 ficará em torno de 100,23 milhões de barris por dia. Atualmente em 2018 a média está em 98,82 mas até o fim do ano este numero aumentará e com certeza ficará acima de 100,23 milhões de barris. A OPEP comparou o crescimento dos anos de 2018 e a estimativa para 2019, o resultado confirmou os dados da pesquisa que ficou 1,68% para o ano atual e 1,45% em 2019.

Como resolver o problema

Para compensar as perdas do Irã e da Venezuela, os países do Oriente Médio da poderiam aumentar a produção em um curto espaço e poderia haver mais produção da Rússia. A OPEP lança o alerta e provou que a demanda por petróleo bruto diminuiria em 2019 e se continuar como está atualmente o prejuízo sera imenso e sem precedentes podendo gerar um prejuízo global.

Empresa recrutando profissionais para projetos na área de Óleo & Gás

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.