Petroleira Shell inicia perfuração offshore em bloco de Saturno, na Bacia de Santos
Apenas do cenário não tão favorável para a indústria de óleo e gás, a Shell conseguiu avançar perfurando seu primeiro poço no bloco de saturno, na Bacia de Santos.
Veja ainda outras notícias:
- Solar Coca-Cola com vagas de emprego abertas para Maranhão, Bahia e Mato Grosso; inscrições hoje (14) e amanhã (15)
- Petrobras pagará 472 milhões de dólares a sócias em jazidas de Lula, Atapu e Sépia no RJ
- Eletricista de manutenção, engenheiro de segurança do trabalho, técnico de manutenção e mais são requisitados para vagas em Minas Gerais, Piauí e Bahia, neste dia 14
A perfuração do poço na área começou nos últimos dias, através do navio-sonda Brava Star, da Constellation. A lâmina d’água, ou seja, profundidade de perfuração, foi de 2.069 metros.
-
Brasil reforça soberania e libera exploração de petróleo em áreas inéditas do pré-sal
-
Albert Manifold assume BP com promessa de simplificar portfólio e acelerar estratégia voltada ao petróleo
-
Produção de petróleo e gás ganha novas regras do CNPE e ANP, prorroga contratos de partilha no Brasil e fortalece investimentos com mais segurança e previsibilidade
-
Produção de petróleo no Brasil cai em agosto, mas campo de Búzios assume liderança histórica no setor energético
O bloco de saturno foi adquirido pela Shell na 5ª Rodada de Partilha, no final de 2018. A empresa é a operadora do ativo com 50% de participação, em parceria com a Chevron, que possui os outros 50% do ativo. Saturno foi a área, juntamente com Titã, com maior bônus de assinatura do leilão, no valor de R$ 3,125 bilhões.
A atua crise mundial provocada pelo coronavírus e a baixa dos preços do petróleo, impactam diretamente na perfuração de novos poços de óleo e gás. Nos Estados Unidos, por exemplo, a quantidade de sondas de petróleo em atividade é a menor da história do país nos últimos 80 anos.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.