A PGS irá retornar a Bacia de Campos neste mês de dezembro para continuação de sua pesquisa sísmica 3D
A Petroleum Geo-Services – PGS, irá retornar com o navio PGS Ramform Titan, na Bacia de Campos, para continuar a pesquisa sísmica 3D. A embarcação será novamente configurada com 14 streamers multissensores, cada um com 10,05 quilômetros de extensão, a maior extensão já rebocada offshore do Brasil. A empresa diz que irá mapear mais de 8.400 quilômetros quadrados, com a retomada das operações.
Veja ainda outras notícias do dia:
- Geração distribuída de energia eólica ganha destaque na região nordeste e bate novo recorde
- Estaleiro de construção naval Jurong Aracruz abre vagas em cursos gratuitos de Solda, Elétrica e Administrativo, no Programa de Aprendizagem Industrial
- O Boom no mercado offshore de petróleo do Brasil pode significar perigo, afirma jornalista norte americano
A empresa explica que o projeto Campos Deepwater GeoStreamer X combina dados 3D novos, proporcionando uma mudança radical na qualidade da imagem ao entregar dados sísmicos multi-azimute de alta qualidade, deslocamento longo sobre a porção de águas profundas do norte da Bacia de Campos.
O programa utiliza as mais recentes inovações de aquisição e imagem de PGS, juntamente com dados de biblioteca legados. Quando concluída, a pesquisa cobrirá aproximadamente 14.900 quilômetros quadrados.
- É oficial: a Novonor decidiu mexer suas peças no tabuleiro petroquímico e traz ninguém menos que o ex-Ocyan para assumir o comando da Braskem
- PetroReconcavo surpreende o mercado com mega investimento de R$ 340 milhões em nova planta de gás natural na Bahia — Capacidade promete revolucionar o setor energético do Nordeste!
- Washington em alerta! Exportações de petróleo da Rússia para o Brasil explodem para o surpreendente valor de R$ 40,3 bilhões em 2024,
- Petrobras suspende operações do FPSO Cidade de Santos: milhões perdidos e impacto na produção de petróleo e gás no Brasil!
A imagem de integridade total da fase 1 estará disponível no primeiro trimestre de 2021, fornecendo produtos multi-azimute finais em áreas abertas do pré-sal, incluindo produtos TTI Kirchhoff e RTM PSDM.
A configuração de aquisição sob medida para este projeto GeoStreamer X fornecerá compensações de 10 quilômetros de comprimento para melhorar a precisão da modelagem de velocidade de profundidade das seções do pós-sal, sal e pré-sal, facilitado pelo uso de tecnologias PGS Full Waveform Inversion (FWI).
Sobre a PGS:
A PGS é uma empresa de geofísica marítima com presença mundial, uma extensa biblioteca de dados, uma moderna frota de embarcações sísmicas avançadas de petróleo e gás. Com sede em Oslo, na Noruega e escritórios espalhados globalmente, a PGS está entre as principais empresas sísmicas marítimas do mundo.