Os segmentos de transporte e logística no Mato Grosso do Sul poderá receber diversos investimentos por meio de parcerias e concessões públicas
Nos próximos anos, o estado de Mato Grosso do Sul pode receber uma série de investimentos privados em importantes áreas de transporte e logística, tais como estradas, ferrovias e aeroportos por meio de parcerias e concessões públicas. Thiago Caldeira, secretário de Transportes do PPI – Programa de Parcerias de Investimentos, diz que algumas obras podem ter um grande impacto no estado e no país.
- Reviews.org paga 2400 dólares para os candidatos que conseguirem ficar 24h sem eletrônicos
- Siemens convoca em suas fábricas no RJ, SP, MG, CE e PR candidatos sem experiência para 100 vagas no seu programa de estágio 2021
- Senac Campinas oferece mais de 18 opções de cursos gratuitos online
Futuras obras e investimentos em transporte e logística
Thiago citou a abertura da nova licitação para a estrada BR-163 que atravessa o estado do Mato Grosso do Sul que ainda será lançado devido ao cancelamento de contrato da concessionária CCR MSVia. O secretário ainda diz que espera que isso possa acontecer no final deste ano de 2021.
Jaime Verruck, titular da Semagro – Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, diz que essas obras no segmentos de transporte e de logística ainda os incomoda, mas que agora serão um projeto novo, que pode ter a rodovia parcialmente ou totalmente duplicada. Ele ainda destaca que ainda existem muitos problemas a serem resolvidos em cruzamentos e viadutos. O secretário destacou ainda que a tarifa de pedágio deve refletir o nível de investimento em vias expressas no estado do Mato Grosso do Sul.
- Inovação Tecnológica: Impulsionando o Futuro do Setor de Transportes
- Governo Federal quer colocar ferrovias em foco e reviver projeto ferroviário de quase 500 km esquecido há anos
- Caminhões com eixo suspenso: A inovação que mudou o transporte, reduziu custos e transformou a economia das estradas!
- Asia Shipping revoluciona logística com aquisição da Hórus e soluções inovadoras
O Programa de Parcerias e Investimentos – PPI, no Mato Grosso do Sul
O Programa de Parcerias e Investimentos avalia projetos que visam o estabelecimento de novas parcerias e investimentos nas áreas de transporte e logística, com o setor privado no estado do Mato Grosso do Sul. O programa tem a função de secretariar um conselho, com a presença de sete ministros chefiados pelo Presidente da República, Presidente do BB (Banco do Brasil), Caixa Econômica Federal e BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).
O conselho se reúne com o presidente a cada três meses, e apresenta cada projeto que recebeu um selo estratégico para tomar as decisões necessárias. A ideia é que essas parcerias com o setor privado aconteçam de forma rápida e sem obstáculos ou dificuldades.