1. Início
  2. / Automotivo
  3. / O terror do Toyota Corolla: queridinho do momento por menos de R$ 200 mil, novo BYD King chega ao Brasil com desconto INÉDITO para tirar Corolla Hybrid do seu ‘pedestal’!
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 0 comentários

O terror do Toyota Corolla: queridinho do momento por menos de R$ 200 mil, novo BYD King chega ao Brasil com desconto INÉDITO para tirar Corolla Hybrid do seu ‘pedestal’!

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 18/06/2024 às 21:59
BYD - toyota corolla
Foto: reprodução Youtube
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

O BYD King, sedã híbrido plug-in, está em pré-venda no Brasil com preços entre R$ 190 mil e R$ 200 mil, prometendo rivalizar com o Corolla Hybrid

A BYD, conhecida por seus veículos elétricos e híbridos, iniciou a pré-venda do sedã híbrido plug-in BYD King no Brasil. Com o lançamento oficial previsto para os próximos dias, o modelo já fez sua primeira aparição pública no programa Domingão e teve seu site de reservas aberto ao público. Aproveitando a fase de pré-venda, a marca chinesa oferece um desconto de R$ 6 mil, reduzindo o preço inicial para R$ 184 mil, de acordo com o site Insideevs.

Preços e posicionamento

Inicialmente, especulava-se que o BYD King poderia custar abaixo de R$ 180 mil, baseando-se nos preços praticados no México. No entanto, a BYD deixou claro que seu alvo principal é o Toyota Corolla Hybrid, que custa acima dessa faixa, aproximadamente R$ 190 mil. Assim, o preço final do BYD King foi estabelecido entre R$ 190 mil e R$ 200 mil.

O BYD King!

YouTube Video

Design e dimensões

O BYD King é uma versão atualizada do Qin Plus, modelo descartado anteriormente pela marca no Brasil. Baseado no Destroyer 05, o King apresenta um design moderno e elegante, embora menos arrojado que os modelos BYD Han ou BYD Seal. Ele possui faróis e lanternas traseiras em LED, rodas de liga leve de 17 polegadas em dois tons, uma grade com detalhes cromados e um perfil com teto alongado na parte traseira.

Foto: Canaltech

Em termos de dimensões, o BYD King mede 4,78 metros de comprimento, 1,83 metros de largura, 1,49 metros de altura e possui um entre-eixos de 2,71 metros. O porta-malas tem capacidade para 450 litros. Em comparação, o Toyota Corolla mede 4,63 metros de comprimento, 1,78 metros de largura, 1,45 metros de altura e possui um entre-eixos de 2,70 metros, com um porta-malas de 470 litros.

Comparação: PHEV vs HEV

A principal concorrência do BYD King é o Toyota Corolla Hybrid, mas há diferenças significativas entre os dois. O Corolla Hybrid utiliza um sistema híbrido convencional com um motor 1.8 de 122 cv e uma bateria de 1,3 kWh, recarregada durante as frenagens. Já o BYD King possui um sistema híbrido plug-in com um motor 1.5 e um motor elétrico, oferecendo uma potência combinada de 204 cv e uma bateria de 8,3 kWh. Isso proporciona uma autonomia de 50 km no modo elétrico, uma autonomia combinada de 1.200 km e um consumo de 25,6 km/litro.

Versões disponíveis do BYD

O BYD King será vendido em duas versões no Brasil. A versão GL conta com uma bateria de 8,3 kWh, que oferece um alcance de 50 km no modo elétrico. A versão mais equipada, GS, possui uma bateria maior de 18,3 kWh, a mesma utilizada no Song Plus, que garante uma autonomia elétrica próxima dos 100 km.

Tecnologia e equipamentos

Em termos de tecnologia, o BYD King se destaca com um quadro de instrumentos digital de 8,8 polegadas e uma tela de 12,8 polegadas para o sistema de informação e entretenimento. O modelo inclui comandos de voz, rede 4G, serviço de nuvem, atualizações remotas e um pacote de assistência ao motorista que engloba controle de cruzeiro, assistente de permanência em faixa e reconhecimento de sinais de trânsito.

Perspectivas no mercado

Como o primeiro modelo da “ofensiva de híbridos da BYD” deste ano, o King tem grande potencial para alavancar as vendas da marca no Brasil e competir diretamente com modelos bem estabelecidos como o Corolla. Resta saber se o preço competitivo e os atributos tecnológicos serão suficientes para conquistar o mercado brasileiro.

Este artigo foi otimizado para SEO, com o objetivo de alcançar as primeiras posições nas páginas de resultados dos mecanismos de busca (SERP).

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais recente
Mais antigos Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Roberta Souza

Autora no portal Click Petróleo e Gás desde 2019, responsável pela publicação de mais de 8.000 matérias que somam milhões de acessos, unindo técnica, clareza e engajamento para informar e conectar leitores. Engenheira de Petróleo e pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, também trago experiência prática e vivência no setor do agronegócio, o que amplia minha visão e versatilidade na produção de conteúdo especializado. Desenvolvo pautas, divulgo oportunidades de emprego e crio materiais publicitários direcionados para o público do setor. Para sugestões de pauta, divulgação de vagas ou propostas de publicidade, entre em contato pelo e-mail: santizatagpc@gmail.com. Não recebemos currículos

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x