Os arranha-céus mais ousadas dos EUA desafiam a gravidade e a imaginação. Entre elas está o edifício mais alto dos Estados Unidos, acompanhado de outros arranha-céus monumentais espalhados pelo país
Arranha-céus são mais do que construções imensas. Eles mostram o avanço da engenharia, marcam a paisagem urbana e simbolizam ambição. Nos Estados Unidos, os prédios mais altos se concentram principalmente em Nova York e Chicago. São estruturas que impressionam tanto pela altura quanto pela função — de moradia, comércio ou turismo.
A seguir, confira os 10 edifícios mais altos do país, organizados da menor para a maior altura. Todos os valores estão em metros.
Torre do Bank of America — 365,8 m
Também chamada de One Bryant Park, essa torre fica em Midtown Manhattan, Nova York. Com design moderno e foco em sustentabilidade, é usada principalmente como prédio corporativo. O projeto aposta em eficiência energética e já virou referência.
-
Enquanto rodovias de concreto duram até 60 anos, rodovias brasileiras precisam de reparos em menos de 10
-
Brasil investe R$ 430 milhões em ponte binacional com a Bolívia; projeto histórico promete transformar a logística e o comércio na região amazônica
-
Megaprojeto no Rio São Francisco aposta em 1.371 km navegáveis para tirar até 150 caminhões de circulação por comboio
-
Investimento de R$ 97,8 milhões na Beira-Mar: a nova fase da orla de Vitória começa em setembro
Empire State Building — 381,0 m
Clássico de Nova York, o Empire State Building foi o edifício mais alto do mundo por anos. Inaugurado em 1931, ainda hoje é símbolo da cidade. Sua arquitetura Art Déco atrai visitantes do mundo todo.
30 Hudson Yards — 386,5 m
Esse prédio recente integra o projeto Hudson Yards, na cidade de Nova York. Um dos destaques é o The Edge, o mirante ao ar livre mais alto dos Estados Unidos. O edifício também abriga escritórios e espaços comerciais.
Trump International Hotel and Tower — 423,1 m
Localizado em Chicago, esse prédio une hotel de luxo e residências. É um dos destaques do skyline da cidade. Sua fachada espelhada e seu topo afunilado se destacam entre os outros prédios altos da região.
432 Park Avenue — 425,5 m
Fácil de reconhecer pelo formato quadrado e simples, essa torre de uso misto foi projetada por Rafael Viñoly. Fica em Nova York e combina moradias de luxo com arquitetura minimalista.
One Vanderbilt — 427,0 m
Com conexão direta à Grand Central Station, esse prédio é um dos mais modernos de Nova York. Possui certificação LEED Platinum e tem um observatório com vista panorâmica da cidade.
111 West 57th Street — 435,3 m
Conhecida como Torre Steinway, essa estrutura em Manhattan é considerada o arranha-céu mais fino do mundo. Seu design elegante chama atenção, mesmo entre tantos prédios altos em Nova York.
Torre Willis — 442,3 m
A antiga Torre Sears, em Chicago, foi por décadas o prédio mais alto do mundo. Projetada por Bruce Graham, hoje é famosa pelo Skydeck, seu observatório com vista impressionante da cidade.
Torre do Central Park — 472,4 m
Esse prédio residencial na West 57th Street, em Nova York, é um dos mais luxuosos do país. Também é conhecido como Nordstrom Tower e oferece uma vista ampla do Central Park.
One World Trade Center — 541,3 m
No topo da lista, está o One World Trade Center. Erguido no local das torres destruídas em 2001, representa superação e memória. É o prédio mais alto dos Estados Unidos e do Hemisfério Ocidental.