Toyota prepara lançamento do novo Corolla Cross de 7 lugares, mirando competição direta com Caoa Chery Tiggo 8 e Jeep Commander no mercado brasileiro nos próximos anos.
A Toyota, visando competir diretamente com modelos como o Caoa Chery Tiggo 8 e o Jeep Commander, planeja lançar no mercado brasileiro o novo Corolla Cross de 7 lugares, um veículo que já fez sua estreia no mercado indiano.
Conheça o novo Corolla Cross de 7 lugares
Com foco em competir com Caoa Chery Tiggo 8 e Jeep Commander, a Toyota parece estar de olho no segmento de SUVs de 7 lugares. Ao que tudo indica, a montadora japonesa está preparando o lançamento de uma versão maior do Corolla Cross na Índia, que pode chegar ao Brasil.
Os dados são do site Autocar India e da revista Quatro Rodas. Dentre as novidades, o novo Corolla Cross de 7 lugares deve contar com entre-eixos de 2,64 m ampliado de 15 cm. Outra mudança deve ser o sistema de suspensão multilink na traseira. Em seu exterior, a nova versão que competirá com Caoa Chery Tiggo 8 e Jeep Commander deve acompanhar um leve facelift no visual, mantendo grande parte das linhas do SUV atual.
- Mais forte que Hilux? Mitsubishi Triton é um tanque de guerra: 205 cv e 47,9 kgfm de respeito!
- Quais os carros com correia dentada banhada a óleo que estão dando dor de cabeça para motoristas no Brasil?
- Ford choca ao registrar patente para exibir anúncios nos alto-falantes e telas dos carros: publicidade na sua direção?
- Hyundai HB20 finalmente chega à Argentina após 12 anos e promete sacudir o mercado com rivalidade acirrada!
Por dentro, o acabamento deve ser o mesmo do Toyota Corolla Cross de 5 lugares. A principal diferença está na fileira extra de assentos, assim como as novidades que estrearam no Corolla sedan, como o painel de instrumentos digital e uma nova central multimídia. Com o código do projeto 340D, a novidade deve ser lançada em meados do próximo ano no mercado indiano.
Novo Corolla Cross de 7 lugares manterá motorização do mercado nacional
De acordo com a mídia indiana, o novo Corolla Cross de 7 lugares também será vendido em outros países, dentre eles esstá o Brasil. No país ele brigaria com modelos como Caoa Chery Tiggo 8 e Jeep Commander. O chamado projeto 340D está em desenvolvimento na Índia, onde a montadora japonesa acaba de expandir a capacidade de sua fábrica de 400 mil para 500 mil unidades. Esse excedente será voltado à produção do novo modelo.
Por aqui, a Toyota vem testando o sistema híbrido plug-in, que é uma evolução do conjunto usado atualmente nas variantes sedan e SUV do Corolla. O resultado final será produzido nacionalmente, com motor flex e outro, claro elétrico. Sob o capô, a expectativa também é que o novo Corolla Cross de7 lugares mantenha as opções de motorização do modelo nacional.
Dentre elas o motor 2.0 flex de 177 cavalos de potência e 209 Nm de torque, e o 1.8 híbrido de 122 cavalos e 163 Nm, ambas com câmbio automático do tipo CVT. Sabe-se que os híbridos plug-in nacionais estrearão, no máximo, em 5 anos. Os beneficiados com a tecnologia são justamente o Yaris e a família Corolla, que pode crescer não apenas com o utilitário de 7 lugares, mas também até como uma picape intermediária.
Toyota anuncia novo SUV FT-3e
A Toyota, montadora japonesa líder em vendas, segue apresentando conceitos curiosos para o Japan Mobility Show. Agora é a vez do Toyota FT-3e, um SUV elétrico com ideias inovadoras, além de ser um visual bastante chamativo. Basicamente, este novo SUV da Toyota é uma versão aprimorada do bZ4X. Uma das principais novidades do novo SUV da Toyota é seu painel totalmente digital.
As diversas telas do carro também chamam a atenção, principalmente porque há algumas delas que ficam no exterior. Elas fornecem dados essenciais ao motorista e aos passageiros, como a temperatura interna, nível de carga da bateria e a qualidade do ar.