1. Início
  2. / Construção
  3. / Numa extensão de 1,2 quilômetro, um consórcio liderado pela OEC vai construir uma ponte no Paraná.
Localização PR Tempo de leitura 2 min de leitura

Numa extensão de 1,2 quilômetro, um consórcio liderado pela OEC vai construir uma ponte no Paraná.

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 08/12/2022 às 15:27
A empresa de construção pesada OEC, inicia processo seletivo para programa de estágio em estados do sudeste e nordeste
DIvulgação

Uma estrada em Guaratuba está prevista para ser construída ao custo de R$ 386 milhões, melhorias no entorno e acesso ao município do litoral paranaense.


A Ponte de Guaratuba, localizada no litoral paranaense, será projetada e construída pela OEC – Engenharia e Construção por meio do Consórcio Nova Ponte. O Departamento de Rodagem do Paraná (DER/PR) foi responsável pela divulgação do leilão de R$ 386,9 milhões.

A estrada terá quatro pistas de largura e extensão de 1,2 km. Prevê-se a ampliação da rodovia PR-412 e a construção de uma ligação da Estrada do Tabaquara ao município de Matinhos como parte do projeto, além da construção da própria estrutura.

Empresa envolvidas além da OEC e estimativa do projeto

Estima-se que o tempo total de construção seja de 32 meses, considerando o tempo necessário para obter as licenças ambientais (dois meses), planejar o projeto (seis meses) e executar os serviços necessários (24 meses). A colaboração é formada por três empresas de engenharia altamente experientes: OEC (50%), Carioca Christiani-Nielsen Engenharia S.A. (25%) e Goetze Lobato Engenharia S.A. (25%).

A ponte terá 1.244 metros de comprimento, pelo menos 22,6 metros de largura, e será construída com uma superestrutura que combina vão estaiado, balanço consecutivo e vigas pré-moldadas. Serão quatro faixas de 3,6 metros de largura, duas faixas de segurança de 60 cm de largura, barreiras rígidas de concreto New Jersey de 40 cm de largura, passarelas de três metros de largura com ciclovia em ambos os lados e guarda-corpos de dez polegadas de altura nas extremidades a Ponte.

Tags
Paulo Nogueira

Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.

Compartilhar em aplicativos