Uma estrada em Guaratuba está prevista para ser construída ao custo de R$ 386 milhões, melhorias no entorno e acesso ao município do litoral paranaense.
A Ponte de Guaratuba, localizada no litoral paranaense, será projetada e construída pela OEC – Engenharia e Construção por meio do Consórcio Nova Ponte. O Departamento de Rodagem do Paraná (DER/PR) foi responsável pela divulgação do leilão de R$ 386,9 milhões.
A estrada terá quatro pistas de largura e extensão de 1,2 km. Prevê-se a ampliação da rodovia PR-412 e a construção de uma ligação da Estrada do Tabaquara ao município de Matinhos como parte do projeto, além da construção da própria estrutura.
Empresa envolvidas além da OEC e estimativa do projeto
Estima-se que o tempo total de construção seja de 32 meses, considerando o tempo necessário para obter as licenças ambientais (dois meses), planejar o projeto (seis meses) e executar os serviços necessários (24 meses). A colaboração é formada por três empresas de engenharia altamente experientes: OEC (50%), Carioca Christiani-Nielsen Engenharia S.A. (25%) e Goetze Lobato Engenharia S.A. (25%).
-
Minas Gerais autoriza construção de duas pontes de concreto de 96 metros no Alto Paranaíba e 80 metros na Zona da Mata
-
Vale do Jequitinhonha ganha destaque nacional com acordo entre Serviço Geológico do Brasil e Companhia Brasileira de Lítio para impulsionar exploração mineral sustentável em Minas Gerais
-
Protocolo Digital no setor de Mineração celebra seis anos com inovação, transformação digital, serviços online, transparência pública, eficiência administrativa e modernização institucional no Brasil
-
O primeiro arranha-céu do Brasil nasceu com 12 andares, terminou com 30 e foi chamado de ‘loucura’: para provar a segurança, o dono Giuseppe Martinelli se mudou com a família para a cobertura e transformou o prédio em símbolo de São Paulo
A ponte terá 1.244 metros de comprimento, pelo menos 22,6 metros de largura, e será construída com uma superestrutura que combina vão estaiado, balanço consecutivo e vigas pré-moldadas. Serão quatro faixas de 3,6 metros de largura, duas faixas de segurança de 60 cm de largura, barreiras rígidas de concreto New Jersey de 40 cm de largura, passarelas de três metros de largura com ciclovia em ambos os lados e guarda-corpos de dez polegadas de altura nas extremidades a Ponte.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.