Comitiva do PROSUB visita a NUCLEP para acompanhar o projeto de desenvolvimento do protótipo do reator do primeiro submarino nuclear brasileiro
Uma comitiva do PROSUB (Programa de Desenvolvimento de Submarinos da Marinha) visitou no último dia 23/06 as instalações da NUCLEP para acompanhar a obra de fabricação do protótipo do reator nuclear que está sendo desenvolvido no Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo para AMAZUL. Segundo a Petrobras preço do Gás Natural deve cair em agosto
Leia também
- Mais de 100 vagas de emprego em muitas funções abertas pela multinacional Amazon no Brasil
- 65 vagas de emprego para Eletricistas e Auxiliares em atividades de manutenção de redes públicas em Salvador, BA
- Ajudante, Soldador, Mecânico, Operador e mais vagas de emprego para obras em MG e PR
O projeto é chamado LABGENE (Laboratório de Geração de Energia Nucleoelétrica) e foi concebido como um protótipo, em terra e em escala real, dos sistemas de propulsão que serão instalados no submarino.
O reator está em processo de fabricação, montagem e fornecimento do vaso (cilindro) e estruturas internas de contenção, além do tanque de blindagem primária.
- Histórico! Peru fecha acordo para fabricar parte do KF-21 e pode operar caça de 5ª geração antes de toda a América Latina!
- Com investimento superior a R$ 20 BILHÕES, nova fábrica de celulose no Brasil irá gerar 10 mil empregos durante obra e terá uma produção astronômica de 2,8 milhões de toneladas de celulose por ano!
- 05 profissões que garantem Green Card nos Estados Unidos: Farmacêuticos, Professores e trabalhadores da indústria são prioridades!
- Investimento milionário: Grupo Olho D’Água anuncia nova fábrica de açúcar com R$ 150 milhões e cria centenas de vagas de emprego!
O LABGENE da NUCLEP trabalha permitindo a simulação com segurança, ou seja, antes de sua instalação no submarino com propulsão nuclear, da operação do reator e dos diversos sistemas eletrônicos a ele integrados.
A comitiva foi recebida pelo presidente da empresa, C.Alte. (RM-1) Carlos Henrique Silva Seixas, e os diretores Industrial, CMG/EN Affonso Alves, e Comercial, Nicola Mirto Neto.
A comitiva do PROSUB foi formada pelos: diretor do Centro Tecnológico da Marinha de São Paulo (CTMSP), V.Alte Noriaki Wada, o Diretor de Desenvolvimento Nuclear da Marinha, V.Alte (EN) Guilherme Dionizio Alves, o Coordenador-Geral do Programa de Desenvolvimento de Submarino com Propulsão Nuclear, V.Alte (RM1/ EN) Sydney dos Santos Neves, o Diretor do Centro de Desenvolvimento de Submarinos, C.Alte Flávio Antoun Netto, o Gerente do Empreendimento Modular de Obtenção de Submarinos, C.Alte Celso Mizutani Koga, e o Gerente do Empreendimento Modular de Obtenção da Infraestrutura Industrial Naval de Itaguaí, C. Alte José Gentile.
Após visitarem o chão de fábrica da empresa, assistiram a uma apresentação pela diretoria Industrial da NUCLEP, que detalhou as etapas e o andamento para a entrega do Bloco 40 à AMAZUL (Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A.).