Inédito carro elétrico Volkswagen ID.1 chega ao mercado custando menos de R$ 200.000
Na última quarta-feira, 15, a Volkswagen revelou o novo carro elétrico inédito que está produzindo, prometendo um veículo menor mais barato, mais econômico e que levará o conceito do carro elétrico Volkswagen ID.2, o chamado ID.1, de acordo com o site Quatro Rodas.
O preço inicial do Volkswagen ID.2 está com previsão de ir ao mercado custando em torno de € 25.000, cerca de R$ 140.000, e o ID.1 custará aproximadamente € 20.000, semelhante ao preço inicial do Polo na Alemanha, com impostos. O carro elétrico da Volkswagen é equivalente também ao preço do Polo Highline do Brasil, que custa R$ 111.990.
A Volkswagen está se esforçando para redefinir a simbologia de carro elétrico barato, a marca está trabalhando para garantir para o carro elétrico da Volkswagen uma economia extraordinária para o carro e torná-lo um veículo mais rentável.
-
2 carros ‘inquebráveis’ da Toyota e Honda que o brasileiro ama e continuam valorizados mesmo anos após o uso
-
Moto da Honda faz 45 km/l, tem sistema que desliga sozinha no trânsito e custa menos que muita bicicleta elétrica no Brasil; conheça a Honda Elite 125
-
Top 5 carros automatizados baratos e econômicos disponíveis no mercado de usados: modelos de até R$ 50 mil da Fiat, Volkswagen e Renault
-
Motoristas poderão evitar a apreensão do veículo pagando IPVA atrasado com Pix no momento da abordagem neste estado brasileiro
O carro elétrico não vai ter um tamanho pequeno igual ao VW e-Up!, o qual ele vai substituir. O novo carro da Volkswagen vai possuir tamanho semelhante ao do Polo.
Missão para tornar o novo carro elétrico da Volkswagen um veículo rentável
Nessa missão da Volkswagen de tornar o seu novo carro elétrico um veículo rentável, uma forma que a marca encontrou para controlar os custos é compartilhar o projeto do seu novo veículo com outras marcas de carros, como Skoda, Seat e Cupra.
Além disso, a Volkswagen também está implantando nos veículos elétricos produtos químicos mais baratos e baterias LFP, que são baterias de fosfato de ferro-lítio, ou seja, mais uma maneira de tornar o carro elétrico mais rentável.
O carro da Volkswagen vai possuir uma capacidade aproximada de 60 kWh, o suficiente para ao menos 400 km de autonomia. O que espera-se é que o novo veículo elétrico ID.1 terá muitos componentes, ante o ID.2, que contará com um aspecto parecido com a de um Golf. O ID.1 vai ter aparência semelhante ao do Polo. Ambos poderão ser vendidos no Brasil, mas não antes de 2025.
Confira o interior do novo carro elétrico da Volkswagen
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.