Inédito carro elétrico Volkswagen ID.1 chega ao mercado custando menos de R$ 200.000
Na última quarta-feira, 15, a Volkswagen revelou o novo carro elétrico inédito que está produzindo, prometendo um veículo menor mais barato, mais econômico e que levará o conceito do carro elétrico Volkswagen ID.2, o chamado ID.1, de acordo com o site Quatro Rodas.
O preço inicial do Volkswagen ID.2 está com previsão de ir ao mercado custando em torno de € 25.000, cerca de R$ 140.000, e o ID.1 custará aproximadamente € 20.000, semelhante ao preço inicial do Polo na Alemanha, com impostos. O carro elétrico da Volkswagen é equivalente também ao preço do Polo Highline do Brasil, que custa R$ 111.990.
A Volkswagen está se esforçando para redefinir a simbologia de carro elétrico barato, a marca está trabalhando para garantir para o carro elétrico da Volkswagen uma economia extraordinária para o carro e torná-lo um veículo mais rentável.
- Carro zero km por R$ 14 mil! Descubra o veículo novo mais barato do mundo, lançado por uma montadora recém-chegada ao Brasil
- Bomba! Stellantis ameaça abandonar marcas de automóveis que não geram lucro; Será que Fiat, Citroen, Peugeot, Jeep e outras podem enfrentar extinção ou venda, afetando milhares de empregos e fãs pelo mundo? Confira!
- Toyota Corolla por R$ 81 mil, Fiat Mobi por R$ 36 mil, e Onix e HB20 por menos de R$ 44 mil! Preços dos queridinhos dos brasileiros impressionam sem impostos. Veja quanto custariam os principais modelos sem taxação
- Nova moto elétrica brasileira chega ao mercado por R$ 20 mil com autonomia de 160 km
O carro elétrico não vai ter um tamanho pequeno igual ao VW e-Up!, o qual ele vai substituir. O novo carro da Volkswagen vai possuir tamanho semelhante ao do Polo.
Missão para tornar o novo carro elétrico da Volkswagen um veículo rentável
Nessa missão da Volkswagen de tornar o seu novo carro elétrico um veículo rentável, uma forma que a marca encontrou para controlar os custos é compartilhar o projeto do seu novo veículo com outras marcas de carros, como Skoda, Seat e Cupra.
Além disso, a Volkswagen também está implantando nos veículos elétricos produtos químicos mais baratos e baterias LFP, que são baterias de fosfato de ferro-lítio, ou seja, mais uma maneira de tornar o carro elétrico mais rentável.
O carro da Volkswagen vai possuir uma capacidade aproximada de 60 kWh, o suficiente para ao menos 400 km de autonomia. O que espera-se é que o novo veículo elétrico ID.1 terá muitos componentes, ante o ID.2, que contará com um aspecto parecido com a de um Golf. O ID.1 vai ter aparência semelhante ao do Polo. Ambos poderão ser vendidos no Brasil, mas não antes de 2025.