Com tecnologia de ponta e consumo surpreendente, o carro híbrido Shanhai L9 estreia na China como o mais novo SUV da Chery, oferecendo uma combinação poderosa de eficiência e conforto: Será que essa novidade tem o que é preciso para conquistar os mercados globais?
Neste fim de semana, a Chery revelou seu mais novo lançamento na China, o Jetour Shanhai L9. Parte da submarca Jetour, que também engloba a Omoda e Jaecoo, já conhecidas no Brasil, este SUV médio se destaca pela introdução do motor híbrido Kunpeng C-DM de nova geração. Com um preço que varia entre US$ 17,3 mil e US$ 20 mil, aproximadamente entre R$ 95 mil e R$ 110 mil, o Shanhai L9 chega ao mercado com uma proposta acessível e um consumo de combustível surpreendente, prometendo quase 80 km/l, de acordo com notíciasr7.
Para quem está sempre de olho nas últimas tendências automotivas, esse carro híbrido da Chery traz um desempenho impressionante, combinando um motor a combustão 1.5 turbo TGDI de quinta geração da família Acteco, que entrega 154 cv e torque de 22 kgfm, com um motor elétrico de 201 cv e 310 kgfm de torque. Ou seja, o bicho é potente! A bateria de lítio de 19,43 kWh proporciona uma autonomia elétrica pura de 125 km, e a autonomia total do veículo pode chegar a 1.400 km, com um consumo de combustível de apenas 1,25 L a cada 100 km percorridos. Tá bom pra você?
Visual moderno, mas sem surpresas
No design, o Jetour Shanhai L9 mantém uma estética relativamente comum, mas com alguns detalhes interessantes. A frente do SUV exibe uma grade fechada que aposta em linhas geométricas para criar um visual em camadas e ângulos, enquanto a parte inferior apresenta uma grade trapezoidal. Embora adote maçanetas tradicionais e saídas de escape ocultas, o L9 não deixa de lado a modernidade com lanternas traseiras contínuas, uma tendência forte entre as marcas chinesas.
- Stellantis revoluciona mercados com NOVA plataforma STLA Frame: Motorização a combustão e tecnologia de ponta em SUVs e picapes
- Chineses podem DESTRONAR a Ferrari ou a Lamborghini? Novo carro esportivo impressiona ao combinar IA e potência para ir de 0 a 100 km/h em menos de 1,9 SEGUNDOS!
- Quem aprovou isso e por que ainda está sendo feito? Correia molhada, também conhecida como correia banhada a óleo
- Fim de uma era: 5 Carros da Jeep, Renault e Fiat saem de linha no Brasil em 2025 — descubra por que e o que esperar do mercado automotivo!
Por dentro, o SUV não decepciona, mesmo na versão de entrada. Com opções de cores como cinza e azul-claro, o interior oferece desde o início uma sensação de sofisticação. A versão básica já vem equipada com console central que funciona como uma “geladeira” com capacidade de aquecimento e resfriamento, ajuste elétrico dos espelhos externos, painel de instrumentos de 9,2 polegadas e uma tela de controle central de 12,8 polegadas. Ah, e claro, os bancos são de couro, proporcionando conforto e estilo ao mesmo tempo.
Conforto e tecnologia de série
Se você pensa que conforto é luxo, o Shanhai L9 está aqui para provar o contrário. A versão Max do SUV eleva o padrão com teto solar panorâmico, limpadores de para-brisa com sensor de chuva e porta-malas elétrico. O banco do motorista recebe um ajuste elétrico de 6 posições, enquanto o painel de instrumentos cresce para uma tela TFT LCD de 9,2 polegadas e a tela de controle central passa a ter 15,6 polegadas. Além disso, o sistema de áudio ganha dois alto-falantes extras, totalizando oito, e o carregamento sem fio para celular é de 50 W. Mas se você quiser ainda mais, a versão Ultra inclui luzes traseiras interativas com inteligência artificial, volante aquecido, suporte lombar elétrico com aquecimento e ventilação, além de um sistema de áudio Sony com 9 alto-falantes. E sim, o banco do passageiro também conta com ajuste elétrico, para ninguém reclamar de desconforto.
Oportunidade única de um SUV híbrido econômico
Considerando todas as especificações e os recursos oferecidos, o Jetour Shanhai L9 parece ser uma oportunidade imperdível para quem busca um SUV híbrido econômico e repleto de tecnologia. Com um preço competitivo, mesmo para o mercado chinês, este carro da Chery tem tudo para ganhar espaço em outros mercados, incluindo o Brasil. Se a marca decidir trazê-lo para cá, prepare-se para ver um novo competidor forte na categoria dos híbridos.
Ficha Técnica – Jetour Shanhai L9
Especificações | Detalhes |
Motor a Combustão | 1.5 Turbo TGDI de quinta geração Acteco |
Potência (CV) | 154 CV |
Torque Máximo (kgfm) | 22 kgfm |
Motor Elétrico | Potência: 201 CV | Torque: 310 kgfm |
Bateria | Lítio, 19,43 kWh |
Autonomia Elétrica | 125 km |
Autonomia Total | 1.400 km |
Consumo de Combustível | 1,25 L por 100 km |
Dimensões Internas | Banco do motorista: ajuste elétrico de 6 posições (versão Max e Ultra) | Banco do passageiro: ajuste elétrico de 4 posições (versão Ultra) |
Conforto | Volante aquecido (versão Ultra) | Suporte lombar elétrico/aquecimento/ventilação (versão Ultra) |
Sistema de Áudio | 6 alto-falantes (versão de entrada) | 8 alto-falantes (versão Max) | Sistema Sony com 9 alto-falantes (versão Ultra) |
Preço | US$ 17,3 mil a US$ 20 mil (aproximadamente R$ 95 mil a R$ 110 mil) |
Com essa configuração, o Jetour Shanhai L9 não é apenas um SUV; é uma declaração de que a Chery está pronta para desafiar o status quo do mercado automotivo, não é mesmo ? Deixe sua opinião nos comentários!