Novo SUV elétrico VW baseado em carro de entrada, substituindo Polo, plataforma MEB, autonomia 450km, faróis afilados, interior estilo tablet, R$ 22.000 – R$ 27.000.
A Volkswagen está acelerando seus esforços para atingir a meta de vender apenas carros elétricos na Europa até 2033, e uma das principais novidades é o lançamento do primeiro SUV elétrico mais acessível da marca. Baseado no conceito ID.2all, o novo modelo promete ser uma opção econômica e sustentável para os consumidores europeus, podendo até substituir o atual VW T-Cross.
O teaser divulgado pela Volkswagen revela os grandes arcos de roda do SUV elétrico, além da silhueta que apresenta faróis afilados e um caimento traseiro semelhante ao do ID.2, mostrando que a montadora está comprometida em inovar e oferecer opções de carro SUV elétrico para atender às demandas do mercado.
Teaser futuro SUV elétrico da Volkswagen revela detalhes do conceito ID.2all
Mas o que mais se destaca na imagem divulgada são os grandes arcos de roda e os faróis afilados, que estão presentes tanto no conceito ID.2all quanto no ID.Buzz – a Kombi elétrica da Volkswagen.
-
Financiamento do Corolla Cross XR: entrada de R$ 100 mil, parcelas de R$ 2.437 e juros de R$ 57 mil em 60 meses
-
CEO da Ford admite derrota: China já domina os carros elétricos com BYD, Xiaomi e Huawei, e nem mesmo a Tesla é rival
-
SUV elétrico vietnamita desafia limites: Lạc Hồng 900 LX suporta 400 tiros a laser, fuzis com munição perfurante e explosão de 2 granadas
-
5 carros usados que mecânicos recomendam distância: Ford, Chevrolet, Peugeot e Fiat lideram a lista dos mais problemáticos
Interior estilo tablet e motor com tração dianteira
Embora não tenhamos muitas informações além da imagem do teaser, é possível notar que muitos elementos são comuns ao VW ID.2all. Este modelo foi desenvolvido para antecipar o futuro SUV elétrico de entrada da VW, que servirá como equivalente ao Polo. O interior possivelmente também será compartilhado, o que significa que o futuro SUV da VW pode chegar com uma tela central estilo tablet de 12,9 polegadas e uma tela de instrumentos digital de 10,9 polegadas.
Plataforma MEB e autonomia de 450 km
Construído em uma variação da plataforma MEB da VW, o SUV elétrico só terá disponíveis configurações com motor de tração dianteira, devido a limitações da própria arquitetura. As baterias poderão ser duas, uma de 38 kWh e outra de 58 kWh. No entanto, diferente do ID.2, que possui a mesma configuração, o SUV não deve chegar com autonomia de 450 km devido ao seu peso e aerodinâmica.
Valores ainda não revelados pela VW
Valores ainda não foram revelados pela VW, mas levando em conta o modelo hatch, o SUV da marca deve chegar em algo em torno de US$ 22.000 e US$ 27.000, cerca de R$ 108.000 e R$ 132.000, respectivamente, na conversão atual.
Quatro Rodas no YouTube
Porsche 911 GT3 RS: TESTAMOS o 911 mais EXTREMO e CARO à venda O Porsche 911 GT3 RS comemora 50 anos de história em sua melhor forma. Mais bonito e poderoso do que nunca, o superesportivo também passa a ter, pela primeira vez, a ajuda ativa da tecnologia para ter uma aerodinâmica ainda mais afiada para as pistas. Não por acaso é o Porsche mais caro (e extremo, claro) à venda no Brasil: passa facilmente de R$ 2 milhões.
- Carro elétrico
- Carro SUV
- Volkswagen
- VW
Fonte: Quatro Rodas