No dia 19 de outubro, o novo Suv da Fiat será apresentado no Brasil, com um novo e potente motor 1.0 Turbo de três cilindros.
Cada vez mais perto de sua estreia oficial, o Fiat Pulse tem lentamente revelado seus detalhes por meses. Agora foi a vez de conhecer seu motor inédito e capaz de rodar até 14,6 km com um litro de gasolina. Anunciado na semana anterior pela Stellantis, o novo motor Turbo 1.0 de três cilindros (GSE T3) que vai transportar este SUV atingirá 125cv e 200 Nm de torque, acoplado a uma transmissão automática CVT que simula sete velocidades.
Leia também
SUV Fiat Pulse Turbo: Transmissão CVT Aisin e economia de gasolina
Por outro lado, foi confirmado que as unidades Fiat Pulse com o motor Turbo terão uma transmissão automática do tipo CVT, com sete velocidades simuladas e fornecida pela Aisin. O mesmo tipo de caixa estará disponível nas versões de entrada com motor aspirado Firefly, 1,3 litros, 99 cv e 127 Nm.
Ele oferecerá três modos de condução para economia de gasolina dos condutores. Modo automático, para manuseio diário; modo manual, para operar as marchas a critério do motorista; e o modo Sport, que modifica a resposta do motor/caixa de câmbio, acelerador, direção e controle de estabilidade.
- Novo carro da Chevrolet por R$ 60 mil? Mini SUV brasileiro é muito mais barato que Yaris Cross e promete abalar o mercado
- Três marcas de carro que são da Toyota e você não sabia
- Bancos de couro com rachaduras? Segredos para preservar o conforto do banco do seu veículo
- Toyota choca o mundo com o RAV4 hardcore de ponta: um SUV inspirado no rally Dakar que redefine o off-road
Segundo a Fiat, a união do motor Turbo com esta transmissão permitirá ao Suv Fiat Pulse Turbo, acelerar de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos, tornando-o o carro mais rápido de sua categoria. Além disso, foram confirmadas as médias de consumo: 45 km/galão (12km/litro) na cidade e 55 km/galão na rodovia (14,6 km/ litro).
O modelo da Fiat mais potente do Brasil
O Pulse tem uma abordagem diferente do 500X europeu, incorporando uma linguagem de design moderna semelhante à picape Fiat Strada, embora esta fique mais cromada acima dos faróis e da grade. Ele também vem com revestimento de plástico em toda a carroceria e um exterior bicolor. Lembre-se de que o modelo na foto de destaque desta matéria é provavelmente a variante de ponta com iluminação LED e rodas de liga leve de grande diâmetro.
O novo modelo da Fiat é baseado na nova plataforma MLA, que é diferente do MP1, sustentando o hatchback Argo, de tamanho semelhante e o sedã Chronos, ambos disponíveis exclusivamente na América do Sul.
O painel parece meio básico, mas tem tudo que os consumidores esperam de um carro moderno. Um painel de instrumentos digital de 7 polegadas – já encontrado no Fiat Toro – é combinado com uma tela sensível ao toque de 10,1 polegadas, para o infoentretenimento localizado na parte superior do console central. Há também um volante em couro com botões integrados e botões físicos para o ar condicionado automático.
O modelo também é superior em torque. Embora sejam os mesmos 200 Nm que o 1.0 TSI da Volkswagen entrega, no Fiat são obtidos em menor escala: 1.750 rpm contra 2.000 rpm no motor alemão. Lá, o motor Chevrolet Ecotec Turbo está fora de competição, pois entrega apenas 160 Nm.