NOVO SUV barato da GWM, intitulado de Haval H4, chega ao mercado automotivo brasileiro para competir com gigantes como Corolla Cross e Compass.
Noticias de lançamento de SUV: Um novo SUV barato da GWM está chegando para desafiar os atuais líderes do segmento no Brasil, como o Corolla Cross e o Compass. O Haval H4 promete um preço extremamente competitivo, posicionando-se como a opção mais econômica do mercado. Este será o principal argumento de vendas do novo modelo, atraindo consumidores que buscam um SUV com excelente custo-benefício.
Com o lançamento do Haval H4, a GWM se destaca como uma das montadoras com maior potencial de crescimento nos próximos anos no Brasil, apostando em inovação, qualidade e preços atrativos para conquistar uma fatia significativa do mercado automotivo.
Design do novo rival do Corolla Cross e Compass impressiona
Com apenas dois produtos hoje, no caso os SUVs Haval H6 e H6 GT, a GWM já mostrou que tem qualidade e tecnologia suficiente para convencer o comprador assim como tem feito.
- Queda drástica nos preços de carros elétricos nos EUA transforma mercado em um paraíso para compradores, mas coloca revendedores em uma situação crítica
- Na faixa dos R$ 20 mil, Chevrolet faz a alegria de motoristas exigentes com carro popular, confiável e de manutenção barata
- Empresa do Grupo Iveco anuncia investimento de R$ 127 milhões no Brasil até 2028 para desenvolver novos motores movidos a biocombustíveis
- Toyota aposta em ‘nova Kombi’: van para 14 passageiros chega ao Brasil com 165 cv, garantia de 150 mil km e conforto para todos
O novo SUV da GWM, rival do Corolla Cross e Compass é feito sobre uma arquitetura extremamente moderna que dispõe de alumínio em grande parte de sua composição.
Em dimensões são 4,47 m de comprimento, algo bem próximo do Corolla Cross, 2,70 m de entre eixos, 1,83 m de largura, 1,65 m de altura, pesando 1521 kg e comportando bons 430 L de bagagem no porta-malas.
O visual do novo SUV barato da GWM no mercado automotivo chama a atenção positivamente e o carro é muito bonito. Na frente, temos uma bela grade com alguns fragmentos cromados, o para-choque vem com aplique em cinza e falsas entradas de ar, além de todo o conjunto óptico ser full LED adaptável.
Nas laterais, ele estreia com moldura dos vidros e friso cromados, já as rodas são de 18 polegadas com acabamento diamantado. Passando para a traseira, o carro é bem desenhado e temos spoiler integrado, aplique em cinza no para-choque, além de lanternas full LED.
Novo SUV da GWM se destaca pela economia e robustez
Assim como a BYD, a marca afirmou que todos os seus produtos no Brasil serão eletrificados sendo eles híbridos ou elétricos e com o novo rival do Corolla Cross e Compass não será diferente.
O conjunto mecânico que o novo SUV da GWM irá utilizar por aqui é o 1.5 Turbo de 150 cavalos que vem acoplado a mais um motor elétrico na traseira, neste caso, o carro oferece 190 cavalos combinados e 38,2 kgfm de torque sempre associados a uma transmissão automatizada de dupla embreagem de sete marchas e a tração é dianteira.
O desempenho é excelente para um híbrido convencional e ele sim anda mais que um Corolla Cross híbrido e Tiggo 7 pro híbrido.
Outro destaque são as excelentes médias de consumo que ele consegue registrar, atingindo até 21,1 km/l na cidade, mas vale ressaltar ainda que teremos por aqui um híbrido Flex. Sendo assim, teremos emissões menores e possibilidade de rodar com o etanol que em alguns estados é muito mais barato.
Interior do novo SUV da GWM
No interior, o novo SUV da GWM no mercado automotivo, segue a linha moderna e minimalista dos demais SUVS da montadora. O modelo é muito atual e moderno, fora o seu acabamento que é excelente com apenas materiais de ótima qualidade.
O espaço interno acomoda com conforto cinco adultos. A central multimídia vem com tela de 10 polegadas e ela conta com conectividades sem fio para Apple Carplay, Android Auto, Sistema de câmeras 360º, além de já vir com GPS nativo.
Em equipamentos, o novo SUV barato da GWM rival do Corolla Cross e Compass conta com itens como o banco do motorista com ajustes elétricos e massageador, chave presencial, freio de estacionamento eletrônico, seletor de marchas giratório no console, Auto Hold, carregamento de celulares por indução, climatização digital de duas zonas, saídas de ar traseiras, teto solar panorâmico, sistema de som Premium, volante multifuncional, painel digital com tela de 10 polegadas configurável, porta-malas com abertura e fechamento eletrônicos com sensor de aproximação e muito mais.