Proprietário dinamarquês do navio Esvagt garante contrato de serviço da Vestas para parque eólico offshore Hollandse Kust (oeste) da Ecowende na Holanda.
A empresa de navegação dinamarquesa Esvagt assegurou um contrato de serviço com a Vestas para o parque eólico offshore Hollandse Kust (oeste) da Ecowende, na Holanda, e já deu início ao processo de projeto e construção do novo navio de operação de serviço (SOV).
A nova embarcação será o sexto SOV construído especificamente para a Vestas, reforçando a parceria entre as duas empresas que colaboram desde 2010.
O Hollandse Kust (oeste), desenvolvido pela Ecowende – uma joint venture entre a Shell e a Eneco, será composto por 52 turbinas eólicas offshore com uma capacidade combinada de mais de 760 MW. As turbinas de 15 MW serão fornecidas pela Vestas.
- Petrobras e Brasil boicotados pelo Ibama, diz ex-presidente do Senado! Estatal tenta explorar novo pré-sal, gerando 350 MIL novos empregos, mas esbarra na negativa do órgão
- Agora vai? Petrobras está otimista e espera explorar jazida de petróleo que vai gerar mais de 300 MIL empregos para os brasileiros
- Pré-sal: produção de petróleo e gás natural alcança recorde histórico no Brasil
- Governadora Fátima Bezerra impulsiona avanços nos investimentos da Brava Energia no Rio Grande do Norte.
Fonte: clickpetroleoegas.com
Hollandse Kust (oeste) Alpha Subestação Offshore
O novo parque eólico offshore será comissionado em 2026, marcando um passo significativo para o desenvolvimento de parques de energia eólica no mar. O armador dinamarquês Esvagt e a fabricante de turbinas eólicas Vestas assinaram um contrato de 15 anos com opções de extensão, garantindo o desempenho ideal das turbinas. Este contrato está alinhado com o contrato de serviço da Vestas para EcoWende, um parque eólico marítimo inovador.
‘Esvagt e Vestas compartilham uma extensa história desde os primeiros dias da energia eólica offshore, e a Vestas tem sido um dos nossos principais parceiros no desenvolvimento e refinamento do nosso conceito SOV, ‘ disse Søren Karas, Diretor Comercial e de Estratégia da Esvagt.
O parque eólico Ecowende adere a vários critérios não relacionados ao preço do governo holandês, incluindo a criação de um corredor de pássaros dentro do layout do parque eólico offshore. A altura do centro foi aumentada para criar mais espaço vertical para as aves, além da integração de sistemas de detecção e dissuasão de aves e morcegos no projeto da turbina.
O parque eólico offshore Hollandse Kust (oeste) Alpha Subestação Offshore está localizado aproximadamente 53 quilômetros da costa holandesa, perto de IJmuiden. Este projeto é parte do compromisso contínuo de impulsionar a energia renovável e a construção naval para atender à crescente demanda por energia eólica offshore.
Construção e Operação de Turbinas Eólicas Offshore
- Energia Renovável
- Embarcações de Apoio
- Atividade de Energia Offshore
- Notícias do Setor de Energia Eólica