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Novo Renault Boreal 2026 chega com porta-malas gigante de 586 L — mais espaço que Compass (410 L) e Corolla Cross (440 L)

Escrito por Fabio Lucas Carvalho
Publicado em 15/10/2025 às 13:58
Porta-malas de 586 L do Renault Boreal supera Compass (410 L) e Corolla Cross (440 L); novo C-SUV nacional aposta em praticidade para famílias e viagens
Porta-malas de 586 L do Renault Boreal supera Compass (410 L) e Corolla Cross (440 L); novo C-SUV nacional aposta em praticidade para famílias e viagens
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Com 586 litros de capacidade, o Boreal 2026 coloca a Renault em vantagem clara no C-SUV nacional, superando Compass (410 L) e Corolla Cross (440 L)

Um dos trunfos do Renault Boreal 2026 é o espaço para bagagens: são 586 litros de capacidade, número que, superando com folga os 410 litros do Jeep Compass e os 440 litros do Toyota Corolla Cross.

Capacidade e dimensões

O Boreal mede 4,56 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,65 m de altura e 2,70 m de entre-eixos.

Essas proporções ajudam a explicar por que o porta-malas chega aos 586 litros.

Porque entrega volume maior que o dos principais concorrentes, o modelo se destaca no transporte de malas e equipamentos sem sacrificar o espaço interno.

Projeto e posicionamento

Desenvolvido e produzido no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR), o Boreal marca a estreia da Renault no segmento C-SUV nacional, acima do Duster.

As vendas começaram hoje em pré-venda; o lançamento oficial está previsto para 4 de novembro, com primeiras entregas programadas para 21 de novembro.

Além disso, ele chega para disputar clientes de Toyota Corolla Cross, Jeep Compass e VW Taos.

Plataforma e design

Construído sobre a plataforma RGMP — a mesma do Kardian e que dará origem à picape Niagara — o Boreal adota a nova identidade visual da Renault: grade na cor da carroceria, logotipo “Nouvel’R” em relevo e conjunto óptico full-LED com assinatura em “Y” deitada.

Na traseira, há lanternas interligadas por faixa de LED; versões mais equipadas trazem teto em pintura biton. Serão seis cores: Branco Glacier, Prata Étoile, Cinza Cassiopée, Preto Nacré, Vermelho de Feu e Azul Mercure (cor de lançamento).

Cabine e conectividade

O interior segue o layout OpenR, com duas telas integradas de 10” que reúnem quadro de instrumentos e multimídia.

O sistema utiliza Google Automotive Services, oferecendo Google Maps, Assistente por voz e Play Store, operados pelo processador Snapdragon Chassi, da Qualcomm, que também gerencia funções de segurança e conectividade. Portanto, o pacote tecnológico acompanha o apelo prático do grande porta-malas.

Conjunto mecânico

Todas as versões usam o motor 1.3 TCe turbo flex de até 163 cv e 27,5 kgfm, combinado ao câmbio automatizado EDC de dupla embreagem úmida e seis marchas.

O SUV oferece quatro modos de condução — Eco, Comfort, Sport e Smart — e suspensão traseira por eixo de torção.

A Renault confirmou o desenvolvimento de uma versão híbrida nacional para o ciclo de vida do SUV, ainda sem data.

Versões e equipamentos

Evolution – R$ 179.990

Faróis e lanternas em LED; rodas de liga 18”; multimídia OpenR Link de 10” com Android Auto e Apple CarPlay; painel digital de 7”; freio de estacionamento eletrônico com Auto Hold; carregador por indução; paddle-shift; ar digital dual zone; 6 airbags; sensores de chuva e estacionamento; 13 assistentes de condução (ADAS).

Techno – R$ 199.990

Itens da Evolution + faróis de neblina; rodas 18” em preto; barras de teto; bancos dianteiros com ajuste elétrico; iluminação ambiente com 48 cores; painel digital de 10”; OpenR Link com Google Built-In; integração com app My Renault; retrovisor eletrocrômico; som Arkamys (6 alto-falantes); 19 ADAS.

Iconic – R$ 214.990

Itens da Techno + rodas diamantadas 19”; teto preto (biton); acabamento interno Deep Blue; banco do motorista com massagem; teto panorâmico elétrico; porta-malas com abertura automática; som Harman Kardon; Google Automotive Services completo; 24 ADAS, incluindo frenagem autônoma com detecção de pedestres e motociclistas, piloto automático adaptativo com para-e-anda, centralização de faixa, câmeras 360°, alerta de ponto cego e assistente de saída segura.

O foco da reportagem é mostrar como os 586 litros tornam o Boreal particularmente atraente para quem prioriza capacidade de carga.

Porque supera os 410 litros do Compass e os 440 litros do Corolla Cross, o Renault ganha um argumento objetivo no comparativo. Os demais atributos — tecnologia, segurança, design e condições comerciais — reforçam a proposta, mas o diferencial central está no volume do porta-malas.

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Fabio Lucas Carvalho

Jornalista especializado em uma ampla variedade de temas, como carros, tecnologia, política, indústria naval, geopolítica, energia renovável e economia. Atuo desde 2015 com publicações de destaque em grandes portais de notícias. Minha formação em Gestão em Tecnologia da Informação pela Faculdade de Petrolina (Facape) agrega uma perspectiva técnica única às minhas análises e reportagens. Com mais de 10 mil artigos publicados em veículos de renome, busco sempre trazer informações detalhadas e percepções relevantes para o leitor.

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