Com 586 litros de capacidade, o Boreal 2026 coloca a Renault em vantagem clara no C-SUV nacional, superando Compass (410 L) e Corolla Cross (440 L)
Um dos trunfos do Renault Boreal 2026 é o espaço para bagagens: são 586 litros de capacidade, número que, superando com folga os 410 litros do Jeep Compass e os 440 litros do Toyota Corolla Cross.
Capacidade e dimensões
O Boreal mede 4,56 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,65 m de altura e 2,70 m de entre-eixos.
Essas proporções ajudam a explicar por que o porta-malas chega aos 586 litros.
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Porque entrega volume maior que o dos principais concorrentes, o modelo se destaca no transporte de malas e equipamentos sem sacrificar o espaço interno.
Projeto e posicionamento
Desenvolvido e produzido no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR), o Boreal marca a estreia da Renault no segmento C-SUV nacional, acima do Duster.
As vendas começaram hoje em pré-venda; o lançamento oficial está previsto para 4 de novembro, com primeiras entregas programadas para 21 de novembro.
Além disso, ele chega para disputar clientes de Toyota Corolla Cross, Jeep Compass e VW Taos.
Plataforma e design
Construído sobre a plataforma RGMP — a mesma do Kardian e que dará origem à picape Niagara — o Boreal adota a nova identidade visual da Renault: grade na cor da carroceria, logotipo “Nouvel’R” em relevo e conjunto óptico full-LED com assinatura em “Y” deitada.
Na traseira, há lanternas interligadas por faixa de LED; versões mais equipadas trazem teto em pintura biton. Serão seis cores: Branco Glacier, Prata Étoile, Cinza Cassiopée, Preto Nacré, Vermelho de Feu e Azul Mercure (cor de lançamento).
Cabine e conectividade
O interior segue o layout OpenR, com duas telas integradas de 10” que reúnem quadro de instrumentos e multimídia.
O sistema utiliza Google Automotive Services, oferecendo Google Maps, Assistente por voz e Play Store, operados pelo processador Snapdragon Chassi, da Qualcomm, que também gerencia funções de segurança e conectividade. Portanto, o pacote tecnológico acompanha o apelo prático do grande porta-malas.
Conjunto mecânico
Todas as versões usam o motor 1.3 TCe turbo flex de até 163 cv e 27,5 kgfm, combinado ao câmbio automatizado EDC de dupla embreagem úmida e seis marchas.
O SUV oferece quatro modos de condução — Eco, Comfort, Sport e Smart — e suspensão traseira por eixo de torção.
A Renault confirmou o desenvolvimento de uma versão híbrida nacional para o ciclo de vida do SUV, ainda sem data.
Versões e equipamentos
Evolution – R$ 179.990
Faróis e lanternas em LED; rodas de liga 18”; multimídia OpenR Link de 10” com Android Auto e Apple CarPlay; painel digital de 7”; freio de estacionamento eletrônico com Auto Hold; carregador por indução; paddle-shift; ar digital dual zone; 6 airbags; sensores de chuva e estacionamento; 13 assistentes de condução (ADAS).
Techno – R$ 199.990
Itens da Evolution + faróis de neblina; rodas 18” em preto; barras de teto; bancos dianteiros com ajuste elétrico; iluminação ambiente com 48 cores; painel digital de 10”; OpenR Link com Google Built-In; integração com app My Renault; retrovisor eletrocrômico; som Arkamys (6 alto-falantes); 19 ADAS.
Iconic – R$ 214.990
Itens da Techno + rodas diamantadas 19”; teto preto (biton); acabamento interno Deep Blue; banco do motorista com massagem; teto panorâmico elétrico; porta-malas com abertura automática; som Harman Kardon; Google Automotive Services completo; 24 ADAS, incluindo frenagem autônoma com detecção de pedestres e motociclistas, piloto automático adaptativo com para-e-anda, centralização de faixa, câmeras 360°, alerta de ponto cego e assistente de saída segura.
O foco da reportagem é mostrar como os 586 litros tornam o Boreal particularmente atraente para quem prioriza capacidade de carga.
Porque supera os 410 litros do Compass e os 440 litros do Corolla Cross, o Renault ganha um argumento objetivo no comparativo. Os demais atributos — tecnologia, segurança, design e condições comerciais — reforçam a proposta, mas o diferencial central está no volume do porta-malas.