Confirmado para 2025: novo Honda WR-V será feito no Brasil, maior e com opção de motor 1.0 turbo e CVT para brigar entre os SUVs compactos.
A Honda confirma oficialmente: a nova geração do WR-V chega ao Brasil. O lançamento do SUV compacto ocorrerá ainda em 2025. O novo Honda WR-V utilizou uma nova plataforma e cresceu bastante em dimensões.
Será o novo modelo de entrada da marca japonesa no país. Virá para competir com Fiat Pulse, VW Nivus e Chevrolet Tracker, oferecendo motor 1.5 aspirado e também um inédito 1.0 turbo.
Novo Honda WR-V para competir entre compactos
O modelo já estava registrado no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) desde 2022. Agora, a Honda confirma seu lançamento oficial no Brasil. O novo Honda WR-V chega para disputar vendas no segmento aquecido de SUVs compactos.
-
Carros antigos são mais resistentes e seguros que os novos, certo? Errado — engenheiro mostra na prática por que isso é um mito
-
Saiu de linha em 2020 e hoje é caçado por quem quer um 1.6 japonês confiável com câmbio automático sem drama
-
Este sedã saiu de linha em 2021 e virou o queridinho de quem busca conforto de categoria superior e manutenção barata
-
Montadoras japonesas descobriram como a montadora chinesa BYD produz carros mais baratos
A marca mira roubar clientes de modelos como VW T-Cross, Fiat Pulse e Chevrolet Tracker. Ele se posicionará como a opção de SUV mais acessível da Honda, abaixo dos atuais City e HR-V.
Visual renovado e espaço surpreendente: quase um HR-V?
O design do novo Honda WR-V é moderno e robusto. A frente apresenta grade com elementos cromados e óculos full LED. Nas laterais, destaque para as rodas de até 17 polegadas e a opção de pintura em dois tons (teto de outra cor).
A traseira tem lanternas com luz de posição em LED e lembra o Honda BR-V (versão de 7 lugares vendidos na Ásia). As dimensões são generosas para um compacto de entrada: 4,32 metros de comprimento (apenas 1 cm menor que o HR-V) e um bom entre-eixos de 2,65 metros. As portas-malas têm capacidade para 381 litros.
Opções de motor: o conhecido 1.5 aspirado e o esperado 1.0 Turbo flex com CVT
O novo Honda WR-V terá duas opções de motorização no Brasil. As versões de entrada usarão o conhecido motor 1.5 aspirado com injeção direta, já presente no City e nas versões básicas do HR-V. Este motor rende 126 cavalos e 15,8 kgfm de torque (com etanol).
A grande novidade será a introdução de um motor 1.0 turbo de três cilindros. Ele será flex e a expectativa é que entregue cerca de 130 cavalos e 20 kgfm de torque. Ambas as motorizações serão acopladas exclusivamente a uma transmissão automática do tipo CVT, que simula até sete marchas.
Acabamento simples, bons equipamentos e segurança
O interior do novo Honda WR-V terá um visual mais simples que o dos irmãos maiores City e HR-V. O acabamento será predominantemente rígido em plástico, mas espera-se boa qualidade de montagem. O espaço interno acomoda bem cinco ocupantes, graças ao bom entre-eixos. Entre os equipamentos, estão previstos ar-condicionado digital de uma zona, retrovisores rebatíveis eletricamente, chave presencial com partida remota e carregador de celular por indução. A central multimídia terá tela de 8 polegadas com conectividade sem fio para Apple CarPlay e Android Auto, além de GPS nativo e câmera de ré.
Na segurança, o SUV traz 6 airbags, controles de tração e estabilidade e freios ABS (disco na frente, tambor atrás) de série. As versões topo de linha (provavelmente RS e Touring) terão alerta de complicações, frenagem autônoma e o sistema LaneWatch da Honda (câmera no retrovisor direito para ponto cego).
Produção no Brasil e preços: quando chega o novo Honda WR-V?
O novo Honda WR-V 2026 (apesar do lançamento ser em 2025) será fabricado no Brasil. A produção ocorrerá na fábrica da Honda no interior de São Paulo (Itirapina). Isso permitirá que o carro tenha preços competitivos. O lançamento está confirmado para ocorrer ainda no primeiro semestre de 2025. A estimativa de preços é que o novo WR-V fique posicionado entre R$ 110 mil e R$ 150 mil.
Com isso, ele não invadirá a faixa de preço do Honda HR-V, que atualmente começa em R$ 151.200. Espera-se também que o novo WR-V tenha versões destinadas ao público PcD, com preços na faixa dos R$ 100 mil. A expectativa é que o modelo tenha sucesso de vendas rapidamente.
O problema é, se o mecânico for viver só consertando carro da Honda, ele morre de fome, trabalho com carro a quase 40 anos nunca vi esses carro com problema no motor, e câmbio, raramente meche na suspensão.
Pessoal!! Antes de comentar vá estudar!! Honda é japonês/porém bando de analfa…o mundo comerá na mão do chinês em tecnologia!! E acabou…ou vc ainda sonha com mundo de 30 anos atrás
Produzido no Brasil com ótima tecnologia, preço reduzido pelo governo do estado, um carro de qualidade top