1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Novo Honda HR-V RS híbrido surpreende com motor 1.5, dois propulsores elétricos, 129 cv, tração integral, suspensão rebaixada, consumo acima de 20 km/l e pacote ADAS completo: será que chega ao Brasil?
Tempo de leitura 4 min de leitura Comentários 2 comentários

Novo Honda HR-V RS híbrido surpreende com motor 1.5, dois propulsores elétricos, 129 cv, tração integral, suspensão rebaixada, consumo acima de 20 km/l e pacote ADAS completo: será que chega ao Brasil?

Escrito por Ana Alice
Publicado em 24/09/2025 às 18:38
Novo Honda HR-V RS híbrido estreia no Japão com motor 1.5, dois elétricos, 129 cv, tração integral e pacote completo de tecnologia.
Novo Honda HR-V RS híbrido estreia no Japão com motor 1.5, dois elétricos, 129 cv, tração integral e pacote completo de tecnologia.
  • Reação
Uma pessoa reagiu a isso.
Reagir ao artigo

Versão esportiva híbrida do Honda HR-V estreia no Japão com motor 1.5, dois propulsores elétricos, tração integral opcional, suspensão rebaixada, cabine exclusiva e pacote de assistências Honda Sensing, mas ainda sem confirmação para o mercado brasileiro.

A Honda apresentou no Japão o HR-V RS e:HEV (Vezel RS no mercado local), nova configuração híbrida com foco em dirigibilidade.

O modelo mantém o sistema e:HEV com motor 1.5 a gasolina e dois motores elétricos, entrega 129 cv e 25,8 kgfm e estreia com opção de tração dianteira ou 4WD.

O pacote inclui suspensão rebaixada, calibração específica de direção e o conjunto de assistências Honda Sensing.

Banner quadrado em fundo preto com gradiente, destacando a frase “Acesse o CPG Click Petróleo e Gás com menos anúncios” em letras brancas e vermelhas. Abaixo, texto informativo: “App leve, notícias personalizadas, comentários, currículos e muito mais”. No rodapé, ícones da Google Play e App Store indicam a disponibilidade do aplicativo.

As vendas no Japão começam em outubro de 2025, com pré-venda aberta desde 18 de setembro.

Visual esportivo com grade exclusiva e rodas de 18 polegadas

Baseado na atual geração do HR-V, o RS e:HEV adota grade exclusiva com o emblema da versão, para-choques com apliques em dark chrome, saias laterais e rodas de liga leve de 18 polegadas.

A carroceria ficou 15 mm mais baixa e com altura total de 1.545 mm, reforçando a proposta de aparência “low & wide”.

Novo Honda HR-V RS híbrido estreia no Japão com motor 1.5, dois elétricos, 129 cv, tração integral e pacote completo de tecnologia.
Novo Honda HR-V RS híbrido estreia no Japão com motor 1.5, dois elétricos, 129 cv, tração integral e pacote completo de tecnologia.

O conjunto remete ao acabamento esportivo já visto em versões superiores do HR-V vendidas em outros mercados.

Interior com acabamento exclusivo e detalhes em vermelho

Por dentro, a cabine é específica do RS.

O interior traz predomínio do preto com costuras vermelhas em volante, bancos e painéis, além de apliques na cor vermelha.

As superfícies dos assentos usam material tipo Lux Suede para melhorar o apoio lateral e reduzir escorregões em curvas, mantendo sensação de toque mais refinada.

Sistema híbrido e autonomia de mais de 20 km/l

O HR-V RS e:HEV utiliza o sistema híbrido auto-recarregável da marca.

Novo Honda HR-V RS híbrido estreia no Japão com motor 1.5, dois elétricos, 129 cv, tração integral e pacote completo de tecnologia.
Novo Honda HR-V RS híbrido estreia no Japão com motor 1.5, dois elétricos, 129 cv, tração integral e pacote completo de tecnologia.

Nele, o motor a combustão trabalha em ciclo Atkinson e aciona um dos motores elétricos como gerador, enquanto o outro é o responsável por mover o carro na maior parte do tempo.

Em cruzeiro, o motor a combustão pode acoplar-se às rodas.

A potência combinada é de 129 cv (96 kW) e o torque máximo do motor de tração chega a 253 Nm (25,8 kgfm).

Nas versões e:HEV do Vezel já em linha, o consumo homologado no ciclo WLTC ultrapassa 20 km/l e pode alcançar patamares ao redor de 25 km/l nas configurações com tração dianteira, variando conforme versão e peso.

Chassi e suspensão recalibrados

Além do rebaixamento, o RS e:HEV adota suspensão exclusiva e direção elétrica (EPS) com calibração própria para respostas mais lineares.

Outra novidade é a oferta de 4WD no RS, inédita para essa assinatura no Vezel, ampliando a aderência em pisos de baixa aderência sem alterar a proposta urbana da versão.

Essas mudanças miram maior estabilidade, melhor contato dos pneus traseiros e sensação de carro “colado ao chão”.

Novo Honda HR-V RS híbrido estreia no Japão com motor 1.5, dois elétricos, 129 cv, tração integral e pacote completo de tecnologia.
Novo Honda HR-V RS híbrido estreia no Japão com motor 1.5, dois elétricos, 129 cv, tração integral e pacote completo de tecnologia.

Equipamentos e pacote de segurança Honda Sensing

A lista de itens de série inclui faróis full LED, bancos dianteiros e volante aquecidos, ar-condicionado digital de duas zonas, carregador por indução, sistema de som premium de 10 alto-falantes e câmeras de visão 360° (multiview).

O pacote Honda Sensing agrega as assistências de condução da marca, como mitigação de colisão, monitoramento de faixa e controle de cruzeiro adaptativo, entre outros recursos.

Lançamento no Japão previsto para outubro

A Honda antecipou o conteúdo do RS no site oficial e abriu reservas em 18 de setembro de 2025.

A marca informa que o anúncio e a chegada às lojas ocorrem em outubro de 2025.

Até o momento, o fabricante não publicou o preço oficial do RS no Japão.

Quando os valores forem divulgados, haverá diferenças conforme tração e opcionais.

Situação atual no Brasil

Novo Honda HR-V RS híbrido estreia no Japão com motor 1.5, dois elétricos, 129 cv, tração integral e pacote completo de tecnologia.
Novo Honda HR-V RS híbrido estreia no Japão com motor 1.5, dois elétricos, 129 cv, tração integral e pacote completo de tecnologia.

No Brasil, o HR-V segue ofertado com motores 1.5 aspirado e 1.5 turbo flex nas versões EX/EXL e Advance/Touring, respectivamente, todas com Honda Sensing.

A topo de linha Touring aparece na rede e em comunicações comerciais com preço sugerido de R$ 209.900, valor que pode variar por estado e pintura.

A Honda não anunciou a chegada do conjunto e:HEV ao HR-V nacional.

Espaço para versão híbrida no mercado brasileiro?

Considerando o foco em eficiência, consumo acima de 20 km/l nas configurações e:HEV, suspensão 15 mm mais baixa, 4WD disponível e pacote amplo de ADAS, a configuração RS e:HEV ampliaria o leque do HR-V.

Você veria espaço para um HR-V híbrido com tração integral no Brasil ou a preferência seguiria com as versões 1.5 turbo flex?

Banner quadrado em fundo preto com gradiente, destacando a frase “Acesse o CPG Click Petróleo e Gás com menos anúncios” em letras brancas e vermelhas. Abaixo, texto informativo: “App leve, notícias personalizadas, comentários, currículos e muito mais”. No rodapé, ícones da Google Play e App Store indicam a disponibilidade do aplicativo.
Inscreva-se
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais recente
Mais antigos Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Argeo
Argeo
24/09/2025 20:36

Para o mercado brasileiro entendo que a potência deveria ser maior, pelo menos 150 CV, o torque é razoável.
A opção 4wd será um diferencial interessante, mas a Honda precisa ter preços mais competitivos pelo que entrega.
O câmbio para mim é um ponto fraco em veículos desta montadora, o CVT é lento, e não empolga nada, decepcionante, e a confiabilidade não pode ser o único atrativo.

Keshaun Leffler
Keshaun Leffler
24/09/2025 18:43

Hi Neat post There is a problem along with your website in internet explorer would test this IE still is the market chief and a good section of other folks will pass over your magnificent writing due to this problem

Ana Alice

Redatora e analista de conteúdo. Escreve para o site Click Petróleo e Gás (CPG) desde 2024 e é especialista em criar textos sobre temas diversos como economia, empregos e forças armadas.

Compartilhar em aplicativos
Baixar aplicativo para Android
Baixar aplicativo
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x