Nos últimos 20 anos, a Toyota tem sido o rei indiscutível dos híbridos, mas agora uma nova geração de marcas de automóveis está tentando se juntar às fileiras. É o caso do novo híbrido Kia Niro.
O novo híbrido Kia Niro Hybrid começa em cerca de $ 48.800 (a variante S básica testada aqui) e cerca de $ 54.700 com um GT-Line totalmente carregado. O Niro básico recebe rodas de liga leve de 16 polegadas e faróis de halogênio da velha escola, mas também há luzes diurnas de LED e lanternas traseiras. O exterior também é pontilhado com detalhes cromados, mas nada mais emocionante.
O novo híbrido Kia Niro cumpre a promessa de direção ultra eficiente. Um pequeno motor de quatro cilindros de 1,6 litros e um motor elétrico com uma pequena bateria de íon-lítio de 1,32 kWh se combinam para oferecer excelente economia de combustível. Kia afirma 4.0L / 100km, e chegamos bem perto disso na condução mista na cidade e na rodovia.
O Niro também ganha pontos por exigir apenas gasolina comum sem chumbo mais barato. Com 104 kW e 265 Nm de potência, o Niro sente-se ágil no trânsito e, graças à sua direção direta e leve, é uma condução do veículo de qualidade na cidade.
- Fique de olho! Lista atualizada das motos mais roubadas de São Paulo
- Toyota Hiace planeja dominar o mercado de transporte de passageiros no Brasil com seu novo lançamento: veículo para 14 ocupantes, equipado com motor 2.8 Diesel da Hilux, entregando 163 cv de potência
- Novo Nissan Versa SR 2025 chega na faixa dos R$ 100 mil: Mais barato e melhor que o Honda City? Sedã aspirado promete excelente custo-benefício e desafia os principais rivais do segmento!
- Caminhonete anti Hilux, Ranger, S10 E Byd Shark! Chery KP11 chega ao mercado automotivo com autonomia de 1.400 km e um consumo de 19,2 km/l
Cabine do novo híbrido Kia Niro abaixo das expectativas
Dentro do novo híbrido Kia Niro é uma proposta fácil. Há uma pequena tela sensível ao toque central de oito polegadas e um visor de instrumentos que combina mostradores analógicos com um pequeno visor digital de baixa resolução. A tarifa padrão inclui Apple CarPlay sem fio e Android Auto, rádio digital e conectividade Bluetooth. Existem quatro portas USB para manter seus dispositivos totalmente aquecidos. Os assentos rígidos são envoltos em uma mistura de tecido e couro sintético, e há muitas superfícies de plástico rígido em toda a cabine.
Se você quiser uma tela central 10.25 maior e um painel totalmente digital, precisará se preparar para a variante GT-Line. Ele também adiciona assentos de couro falso aquecidos e ventilados, um carregador de dispositivo sem fio e pedais esportivos de liga.
Novo híbrido Kia Niro seguro como em casa
A Kia esvaziou o depósito de peças de segurança do Niro. Se o Niro detecta uma possível colisão com um carro, pedestre ou ciclista, ele aplica os freios automaticamente. Uma série de sensores e câmeras irá mantê-lo centrado em sua pista e, se ele perceber que você está vagando, um puxão no volante de volta para a linha reta.
O novo híbrido Kia Niro irá alertá-lo se um carro estiver no seu ponto cego e soará um alerta se detectar um veículo se aproximando pela lateral enquanto você está dando ré. O controle de cruzeiro por radar elimina o estresse de viagens longas, mantendo automaticamente uma distância segura entre você e o veículo à frente.
Novo híbrido Kia Niro pode ir totalmente de elétrico
Se um híbrido não for ecológico o suficiente para você, você pode trocar o motor a gasolina por um motor elétrico de 150kW/255Nm e uma bateria de íon-lítio de 64,8kWh. A Kia afirma que a versão elétrica do novo híbrido Kia Niro tem um alcance de 460 quilômetros por carga. Ele pode aceitar até cerca de 100kW de potência em um super carregador DC rápido, recarregando a bateria de 10% a 80% em 45 minutos. Leva cerca de 29 horas para carregar em casa usando uma tomada normal, mas você pode reduzir esse tempo para apenas 6 horas com um suporte de parede.