Menu
Início Novo combustível capaz de abastecer desde carros a navios e aviões, gasolina sem petróleo é promessa mundial para produção em larga escala

Novo combustível capaz de abastecer desde carros a navios e aviões, gasolina sem petróleo é promessa mundial para produção em larga escala

26 de dezembro de 2022 às 19:22
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Gasolina, petróleo, óleo
Foto: Reprodução Garagem360

A primeira gasolina ecológica que foi produzida em larga escala possui cheiro moderado de álcool e é de cor transparente, de acordo com os produtores do novo combustível

Localizada no extremo sul do Chile, na região de Magallanes, a usina de combustíveis ecológicos foi inaugurada na terça-feira, 20, sendo ela responsável pela nova gasolina sustentável, novo combustível “limpo”, livre de petróleo, de acordo com o CNN.

Além da produção da nova gasolina sustentável, livre de petróleo, por conta da localização da usina de combustível, os ventos favorecem também a geração de energia elétrica limpa, o que é o início da produção do novo combustível, além de água.

Artigos recomendados

A nova gasolina livre de petróleo pode abastecer carros, navios, aviões e é capaz até de reduzir as emissões de carbono na atmosfera. O novo projeto do combustível é chamado de “Haru Oni”, o que quer dizer “ventos fortes” na língua dos indígenas da região.

GASOLINA LIVRE DE PETRÓLEO

Reprodução: YouTube

A gasolina mais limpa do mundo

De acordo com André Clark, VP Sênior da Siemens Energy para América Latina: “É uma das gasolinas mais limpas do mundo entrando em operação. É uma grande inovação sendo feita agora e não no futuro”.

Ainda de acordo com André, diversas empresas foram responsáveis pelo projeto de combustível livre de petróleo, como a Siemens Energy, a startup chilena Highly Innovative Fuels (HIF) e outras.

Para os responsáveis do Chile, é muito importante os países possuírem políticas públicas que focam em um futuro sustentável e livre de emissões de carbono na atmosfera. 

Como é feito o combustível

A produção da gasolina livre de petróleo é feita a partir da eletrólise, que consiste na separação da água em oxigênio e hidrogênio. Após esse processo, a próxima etapa é transformar os agregados em dióxido de carbono e depois gerar o metanol sintético.

Esse processo transforma todos esses componentes na gasolina livre de petróleo, que emite 90% menos de dióxido de carbono na atmosfera  e não necessita de  adaptações mecânicas dos veículos para ser usada.

O primeiro veículo a usar a gasolina livre de petróleo foi o Mobil 1 Supercup, da montadora Porsche. O veículo conseguiu percorrer normalmente seu caminho, bem como percorreria com um combustível convencional.

 


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar