por favor, a revolução que o modelo traz para o segmento dos SUVs compactos e suas inovações tecnológicas. O Citroën C3 Aircross promete conquistar os consumidores com seu design arrojado e seu interior espaçoso, oferecendo mais conforto e versatilidade. Este lançamento da Stellantis promete agitar o mercado automotivo e tornar-se uma opção irresistível para os apaixonados por aventura e estilo. Fique por dentro de todos os detalhes e novidades desta incrível novidade.
Stellantis, Citroën C3 Aircross, SUV compacto, C3 hatch, plataforma CMP, B-SUV, terceira fileira de bancos, motor 1.0 turbo, Fiat Pulse, Peugeot 208, câmbio CVT, porta-malas, tech center, cluster digital, Citroën Connect Touchscreen, Android Auto, Apple Carplay, sensor de estacionamento, rodas de liga-leve, bancos traseiros, skid plate.
No momento da compra, é possível optar por adicionar o Teto bitom Branco Banquise, juntamente com o Pack Protection, que inclui o protetor de cárter e o protetor de soleira. Além disso, também é oferecido o Pack Design, que inclui o embelezador da grade dianteira e o protetor lateral de portas. Essas opções de personalização garantem que o veículo atenda às necessidades e preferências individuais dos clientes, oferecendo uma maior proteção e um design diferenciado. Essas opções podem ser acrescentadas ao veículo de escolha durante o processo de compra, proporcionando mais segurança e estilo para os motoristas e passageiros.
A nova opção de SUV Citroën Aircross Shine Turbo 200 AT oferece um conjunto de itens no Pack Protection, que inclui protetor de cárter e protetor de soleira, juntamente com o Pack Comfort, composto por faróis de neblina e câmera de ré, além do Pack Design, que traz embelezador da grade dianteira e protetor lateral de portas.
- Mitsubishi Triton 2025 chega para virar o jogo e deixar Fiat Titano e Nissan Frontier para trás no mercado brasileiro!
- Com investimento COLOSSAL de R$ 9,5 BILHÕES, Stellantis adquire 20% da Leapmotor e agora pode produzir, vender e exportar os carros elétricos para a Europa e EUA!
- Volkswagen Taos 2025 chegou para roubar a cena: design elétrico, tecnologia incrível e a missão de desbancar Compass e Tiggo 7 no Brasil
- Stellantis revoluciona mercados com NOVA plataforma STLA Frame: Motorização a combustão e tecnologia de ponta em SUVs e picapes
Esta nova opção possui um preço de R$ 129.990 e também inclui o teto bitom preto Perla Nera, rodas de liga-leve de 17” e pneus 215/60, bancos e volante com forração premium, controlador de velocidade com limitador integrado, skid plate frontal e traseiro, grade do radiador na cor preto brilhante e acabamento exclusivo traseiro na cor preto brilhante.
Opcionais disponíveis
Novo SUV Citroën Aircross Feel Pack Turbo 200 AT
O modelo Aircross Feel Pack Turbo 200 AT da Citroën vem com dois pacotes adicionais: Pack Protection, que inclui protetor de cárter e protetor de soleira, e Pack Design, que traz embelezador da grade dianteira e protetor lateral de portas. O preço é R$ 119.990.
Além de todos os itens da versão Feel, o SUV vem com sensor de estacionamento traseiro, rodas de liga-leve de 16” com pneus 205/65, airbags laterais, apoio de braço no banco do motorista e retrovisores elétricos. Há também opcionais disponíveis para personalização do veículo.
Portanto, as opções e custos do Citroën C3 Aircross ficaram assim:
Novo SUV Citroën Aircross Feel Turbo 200 AT
Preço: R$ 109.990 (apenas online)
Motor Turbo 200 de até 130 cv
Transmissão automática CVT de sete marchas, com trocas sequenciais e três modos de condução
Tela sensível ao toque Citroën Connect de 10” com Android Auto e Apple Carplay sem fio com comandos no volante
Três entradas USB, incluindo duas para a segunda fileira
Monitoramento da pressão dos pneus
Controle de estabilidade e tração com assistente de partida em rampa
Luzes de condução diurna (DRL) com LEDs
Seis alto-falantes
Ar condicionado
Banco do motorista com ajuste de altura
Vidros dianteiros e traseiros elétricos com função de um toque
Rodas de 16” com pneus 205/65
Travas elétricas com acionamento remoto da chave
Alarme
Bocal do combustível com destravamento elétrico
Barras longitudinais no teto
Opcionais
No que diz respeito aos dispositivos, o sistema de entretenimento multimídia de 10 polegadas é idêntico ao do modelo hatch e está disponível em todas as versões do automóvel. Além disso, inclui portas USB-A, vidros elétricos para todos os ocupantes, quatro airbags, direção elétrica progressiva, câmera de marcha à ré, sensor de estacionamento traseiro, luzes diurnas em LED e retrovisores elétricos.
A Stellantis anunciou em uma apresentação que o Citroën C3 Aircross com capacidade para sete passageiros será lançado somente em 2024 “por questões de mercado”. A expectativa é que o SUV com essa configuração seja lançado próximo à chegada da nova Chevrolet Spin, que também passará por uma grande renovação no próximo ano.
‘Acreditamos que o motor 1.0 turbo é mais que adequado para o C3 Aircross, devido à plataforma CMP que nos permite essa modularização. Isso resulta em mais segurança, espaço e robustez, sem adicionar tanto peso. Os números comprovam essa compreensão,’ afirmou Márcio Tonani, vice-presidente do centro de tecnologia da Stellantis, durante a apresentação.
No interior, por outro lado, as mudanças são mínimas. O acabamento é praticamente idêntico ao do C3 hatch, mas com detalhes em uma cor diferente e um novo painel digital de sete polegadas exclusivo da Citroën. Além disso, o ar condicionado foi reforçado para atender não só os ocupantes do banco dianteiro, mas também os passageiros das demais fileiras.
Peso e Mudanças Estruturais no Novo Citroën C3 Aircross
O peso de um pouco mais de 1.200 quilogramas resultou em médias inferiores às de outros modelos da montadora, como o Fiat Fastback, no entanto, a justificativa é que o carro foi fabricado com aços de alta resistência, recebeu uma nova suspensão e equipamentos adicionais, além de ser maior em tamanho.
A Stellantis prometeu que, com as alterações estruturais, o C3 Aircross se tornaria mais silencioso e teria uma suspensão melhor adequada para o Brasil. Essa versão foi desenvolvida localmente e será produzida no polo industrial de Porto Real, no estado do Rio de Janeiro.
No que diz respeito ao desempenho, a altura do solo atinge razoáveis 23cm, proporcionando uma sensação de robustez característica de um SUV compacto. Outro ponto forte é o porta-malas do C3 Aircross, que possui uma capacidade de 493 litros com cinco lugares, expandindo para 1.080 litros com todos os bancos traseiros rebatidos.
A Stellantis já tinha anunciado que o Citroën C3 Aircross estaria equipado com o motor 1.0 turbo da família GSE, o mesmo utilizado no Fiat Pulse e Peugeot 208. Neste SUV, o motor produz 130cv e 20,4 kgf/m de torque, combinado com um câmbio do tipo CVT com simulação de sete marchas. Segundo a montadora, o veículo alcança 0 a 100 km/h em 9,7 segundos e tem consumo de 7,4 km/l na cidade e 8,6 km/l na estrada com etanol, e 10,6 km/l na cidade e 12 km/l na estrada com gasolina.
Fisicamente, estamos falando de um veículo com boas dimensões, com 4,32m de comprimento, 1,72m de largura, 1,67m de altura e uma distância entre-eixos de 2,67m — esta última sendo a maior do Brasil na categoria, o que permitiu à Citroën oferecer o C3 Aircross em versões de sete lugares. Isso faz com que esse SUV seja o único de sua categoria a ter uma terceira fileira de bancos.
Além disso, houve melhorias no acesso ao habitáculo traseiro, que, de acordo com a Stellantis, é o mais confortável do segmento, especialmente se considerarmos a segunda fileira de bancos. Os bancos da terceira fileira também são rebatíveis e removíveis, uma característica inovadora para esse tipo de configuração no mercado brasileiro.
A fabricante Stellantis introduziu no mercado brasileiro o mais recente Citroën C3 Aircross, um SUV compacto baseado no familiar C3 hatch. Durante um evento na Praia do Forte, na Bahia, a montadora revelou todos os pormenores do veículo, que chega como o SUV compacto turbo mais acessível do país, com um preço inicial de R$ 109.990.
Embora o C3 Aircross compartilhe elementos com o hatch, é um automóvel completamente distinto. De acordo com a Stellantis, o objetivo é competir no segmento de B-SUV, o mais concorrido do mercado nacional. Para isso, o projeto do carro foi radicalmente revisado e construído sobre a plataforma CMP.
Fonte: Canal Tech