Empresa Azul anuncia o lançamento de uma nova rota para atender mineradora e ferrovia na Bahia
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras anunciou que planeja estrear uma nova rota com várias paradas que vai conectar o interior da Bahia com aeronaves Cessna Caravan em breve. De acordo com as informações divulgadas pela Aeroin, os voos operados pela subsidiária Azul Conecta ainda são feitos de maneira esporádica, e ligam Guanambi e Salvador a Montes Claros, em Minas Gerais. Entretanto, vai ocorrer uma mudança nas linhas para atender principalmente a empresa Bahia Mineração (Bamin).
Por que a Azul quer favorecer a mineração da Bahia?
Com uma grande operação de extração de hematita e itabirito na região de Caetité e Guanambi da Bahia, o Pedra de Ferro – implementado pela Bamin – é o mais importante projeto de mineração de ferro em desenvolvimento na Bahia. Segundo o site da empresa, a Bamin irá extrair os minerais de forma sustentável, sendo que eles estão espalhados por uma região de 8.243,25 hectares, e garante manter uma área de Reserva Legal e Compensação Florestal de 4.047,0215 hectares.
Além disso, a empresa baiana iniciou a construção de uma ferrovia com 1.527 quilômetros de extensão, que ligará o Porto Sul (operado pela própria Bamin) às cidades baianas de Caetité e Barreiras, e a Figueirópolis, no Tocantins – A Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL). A ferrovia é um dos principais projetos de infraestrutura em construção na Bahia, o que também torna a região suscetível para investimentos.
-
Com 75% das obras concluídas, a Ponte de 1.294 metros de extensão da Rota Bioceânica promete ser inaugurada no segundo semestre de 2026, reduzindo custos logísticos e transformar o comércio do Mercosul com a Ásia
-
Nissan fecha fábrica no México e realoca produção para Aguascalientes
-
A estranha aliança por trás do couro vegano brasileiro que seduziu a alta-costura
-
Cidade do interior de SP recebe investimento milionário da MRS para obras de novo viaduto, pátio e passarela que melhoram o trânsito e segurança
Quando os voos com rota inédita da Azul e parada na Bahia irão começar?
A estreia da nova rota pela Azul deve ocorrer de forma mais rápida possível, para atender à demanda da mineração baiana. Como foi divulgado pela Aeroin, os voos irão começar em breve, e serão feitos três vezes na semana (às segundas, quartas e sextas-feiras) na rota Salvador – Jequié – Guanambi – Ilhéus – Salvador, para dar o apoio necessário à extração de minério, à construção da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL), e ao Porto Sul.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.