Da 4K de entrada à OLED topo de linha com mais brilho e IA, conheça em detalhes as novas TVs da LG, suas tecnologias e como elas se posicionam contra as concorrentes.
A LG apresentou oficialmente sua linha completa de televisores para 2025, e a estratégia da marca para este ano está clara: menos modelos de entrada e um foco maior em tecnologias de ponta. As novas TVs chegam com atualizações importantes em todas as categorias, desde as mais acessíveis UHD até as aclamadas OLEDs, que continuam sendo o carro-chefe da empresa.
Com processadores mais potentes, aprimoramentos de inteligência artificial e uma nova diferenciação na linha QNED, a LG busca se consolidar como referência em qualidade de imagem. Para te ajudar a entender o que mudou e qual modelo é o ideal para você, preparamos um guia completo com todas as novas TVs da marca para 2025.
As TVs de entrada (UHD 4K)
Para quem busca a primeira TV 4K ou um modelo para o quarto, a LG simplificou sua linha de entrada. Agora, temos basicamente um modelo principal, que pode ser encontrado com dois nomes: UA85 e UA75.
-
iOS 26 revela novo Apple Watch Ultra 3 com tela maior, chip S11 e possível conexão via satélite para comunicação off-line
-
Chip A19 Pro no iPhone 17 Air virá com 5 núcleos, contra 6 no modelo Pro
-
Fim dos óculos? Colírio aprovado pela FDA corrige a visão de perto, dispensando o uso de óculos
-
Anatel declara ‘guerra’ ao telemarketing abusivo e dá 90 dias para empresas que fazem mais de 500 mil ligações entrarem na linha e se adequarem às regras
- O que há de novo? Ambas compartilham a mesma qualidade de imagem, mas a grande diferença é que a UA85 já vem com o novo controle Smart Magic na caixa, que foi redesenhado e agora inclui um botão dedicado para funções de IA. Além disso, a linha ganhou a função AI Orchestra, que sincroniza o som da TV com soundbars da LG, e um design mais robusto.
O primeiro upgrade (NanoCell e QNED de entrada)
Subindo um degrau, encontramos os modelos que oferecem um painel com cores mais puras e vibrantes.
- Nano 80A: Utiliza a tecnologia NanoCell da LG para filtrar cores impuras, resultando em uma imagem mais fiel à realidade.
- QNED 70A: Combina a tecnologia NanoCell com os pontos quânticos (Quantum Dots), entregando um volume de cor e brilho ainda maior. É a porta de entrada para a linha QNED.
O intermediário com mais contraste (QNED com Local Dimming)
Aqui, a LG aposta em um público que valoriza a qualidade de imagem para filmes e séries, mas não necessariamente precisa de recursos para jogos. Os modelos QNED 80A e QNED 82A se destacam por incluir a tecnologia de Local Dimming.
- O que é Local Dimming? A tela é dividida em zonas de iluminação independentes, o que permite que a TV apague ou diminua o brilho de partes escuras da cena, melhorando drasticamente o contraste e a profundidade do preto.
A melhor TV LCD da LG (QNED com Mini LED)
A QNED Evo 85A representa o auge da tecnologia LCD da LG. Ela substitui os modelos topo de linha do ano passado e acumula o que há de melhor em um painel que não é OLED.
- O que ela tem de especial? O grande diferencial é a tecnologia Mini LED. Os LEDs que iluminam a tela são muito menores, o que permite um controle de brilho e contraste muito mais preciso. Somado a isso, ela possui taxa de atualização de 144Hz, ideal para games, suporte a Dolby Vision para filmes e o processador Alpha 8, mais potente.
A realeza da imagem (OLED)
As OLEDs continuam sendo a joia da coroa da LG, e a linha 2025 traz opções para diferentes bolsos.
- OLED B5: A LG trouxe de volta sua linha OLED de entrada. A B5 oferece a qualidade de imagem superior da tecnologia OLED, com pretos perfeitos e contraste infinito, por um preço mais acessível. Ela tem 120Hz e Dolby Vision, mas utiliza o processador Alpha 8.
- OLED Evo C5: É o modelo principal e mais recomendado. Com mais brilho, taxa de atualização de 144Hz e o poderoso processador Alpha 9, a C5 é a TV ideal para a maioria dos consumidores que buscam a melhor qualidade de imagem.
- OLED Evo G5: O topo do topo. A G5 é a vitrine tecnológica da marca, com o brilho mais intenso de toda a linha, som de 4.2 canais, taxa de atualização de 165Hz e o processador mais potente, o Alpha 11. É a TV para os entusiastas mais exigentes.
Qual dessas novas TVs da LG mais te interessou? Acredita que a marca acertou na estratégia para 2025? Deixe sua opinião nos comentários!
Não compre… Tvs OLED duram 3 anos e começam dar BURN-IN… Enquanto a LG não der garantia, não adianta… Tive 3 TVs e as 3 deram problemas com 2 ou 3 anos, mesmo fazendo as limpezas e as proteções ativas. OLED nunca mais.
eu quero uma C5
Oled Evo G5