1. Início
  2. / Ciência e Tecnologia
  3. / Novas tecnologias chegam em 2023 e pretendem gerar mais interatividade no mundo virtual
Localização SP Tempo de leitura 3 min de leitura

Novas tecnologias chegam em 2023 e pretendem gerar mais interatividade no mundo virtual

Escrito por Bruno Teles
Publicado em 04/01/2023 às 11:55
novas tecnologias
Novas tecnologias (Foto/divulgação)

Os últimos anos foram intensos em todos os mercados, exigindo raciocínio rápido na tomada de decisões para manter a continuidade dos negócios com o uso da tecnologia.

A inovação da tecnologia vem forte, não como um diferencial, mas como um fator de sobrevivência para o ano de 2023. Nos próximos meses, os esforços da empresa devem se voltar para a aceleração da transformação digital, uso consciente dos recursos, enquanto no atendimento ao cliente (CX), a personalização continua sendo um item a ser focado porque seu potencial ainda não foi concretizado.

Novas tecnologias que vão estar em alta em 2023

Para endereçar essas questões, o Compromisso 2023 visa aprimorar a inovação da equipe para trazer mais confiança, resiliência e pioneirismo neste novo cenário de mercado de tecnologia. Como:

Metaverso

O Metaverso serve como um espaço compartilhado virtual 3D coletivo criado pela fusão da realidade física e digital aumentada. Espere que todo o metaverso seja independente de dispositivo e não pertença a um único fornecedor. Terá sua própria economia virtual apoiada por moedas digitais e tokens não fungíveis (NFTs). Até 2027, ele prevê que mais de 40% das grandes organizações em todo o mundo usaram uma combinação de Web 3, gêmeos digitais e realidade aumentada em nuvem em projetos baseados em metaverso com o objetivo de aumentar a receita.

Superaplicativos

Os superaplicativos combinam a funcionalidade de aplicativos, plataformas e ecossistemas em um único aplicativo. Ele não apenas possui seu próprio conjunto de funções, mas também fornece uma plataforma para que terceiros desenvolvam e distribuam seus applets. Até 2027, é previsto mais de 50% da população mundial serão usuários ativos diários de vários superaplicativos.

Sistemas Adaptativos

Os sistemas de IA adaptáveis ​​são projetados para treinar modelos e aprender em tempo de execução e em ambientes de desenvolvimento com base em novos dados para se adaptar às mudanças nos ambientes do mundo real que não foram previstos ou disponíveis durante o desenvolvimento inicial. Eles usam feedback em tempo real para mudar dinamicamente seu aprendizado e ajustar metas. Isso os torna adequados para operações em que mudanças rápidas no ambiente externo ou mudanças nos objetivos corporativos exigem uma resposta otimizada.

Wireless-value realization

Embora nenhuma tecnologia domine, as empresas usarão uma variedade de soluções sem fio para atender a uma variedade de ambientes, desde Wi-Fi no escritório até serviços de dispositivos móveis, serviços de baixa potência e até mesmo conectividade de rádio. A estimativa para os próximos 3 anos é que 60% das empresas usarão cinco ou mais tecnologias sem fio simultaneamente. À medida que as redes vão além da conectividade pura, elas usarão análises integradas para fornecer informações, e os sistemas de baixa potência extrairão energia diretamente da rede. Isso significa que a rede se tornará uma fonte de valor comercial direto.

Big Tech

As empresas de tecnologia e seus investidores estão enfrentando a maior recessão do setor desde pelo menos 2008. O resultado foram demissões e congelamentos de contratações em empresas grandes e pequenas. As indústrias de PCs e chips, em particular, tiveram suas maiores quedas de vendas em mais de 20 anos. Embora muitos sobreviventes de crises tecnológicas anteriores tenham pregado que os cortes devem ser profundos, rápidos e precoces, parece que a dor para os trabalhadores de tecnologia continuará em 2023. Para quem não trabalha na indústria, isso significa que tudo está à venda. Mesmo os laptops de última geração têm mais negócios do que em qualquer lugar na memória – pelo menos fora do mundo da Apple. No entanto, a empresa pode continuar a aumentar o preço do serviço de assinatura.

Tags
Bruno Teles

Falo sobre tecnologia, inovação, petróleo e gás. Atualizo diariamente sobre oportunidades no mercado brasileiro. Com mais de 2.300 artigos publicados no CPG. Sugestão de pauta? Manda no brunotelesredator@gmail.com

Compartilhar em aplicativos