A Voltz Trail 2023 será a primeira moto elétrica da fabricante feita para viajar, e por isso deverá ter bateria e motor mais potentes no estilo esportivo
A Voltz já sinalizou que estará expandindo suas linhas de produtos graças a aportes financeiros e ao desenvolvimento do setor. Como resultado disso, lançará novos tipos de scooters e motos elétricas durante todo o ano de 2023. Ao todo, são cinco lançamentos previstos para a próxima temporada, e um desses lançamentos será a Voltz Trail 2023.
A Voltz Trail 2023 será a primeira moto da Voltz projetada especialmente para pegar a estrada. Neste momento, os veículos da marca são desenvolvidos para o dia-a-dia em ambientes urbanos, seja para uso pessoal do comprador ou para a empresa.
A nova moto elétrica da Voltz aparenta ter um perfil visual bastante semelhante ao do modelo EVS, que é a faixa primária mais esportiva da Voltz. Com isso, há uma tendência em tornar a Voltz Trail 2023 mais volumosa e dar mais resistência à carenagem, para que ela possa andar nas estradas. Para aumentar a potência, o motor também deverá ser atualizado.
- Cuidado, Elon Musk! Um dos projetos mais audaciosos da Tesla pode estar em risco devido a possíveis ações de Trump
- Saiba o único recorde da Tesla que Elon Musk quer que você não saiba
- Luxo abandonado: Bugatti Veyron de US$ 2,6 milhões fica esquecido por 10 anos após prisão do dono russo
- Grave! Caminhoneiro é condenado à prisão após despejar ilegalmente 19 mil litros de óleo diesel no chão, causando danos graves ao meio ambiente
As motos elétricas da Voltz, em geral, pesam pouquíssimos quilos, pois possuem um número reduzido de componentes. No entanto, dado que se espera que as motocicletas nesta categoria sejam capazes de completar jornadas extensas em uma variedade de terrenos desafiadores em todo o país, a carenagem do Trail precisará de algum reforço adicional, além de motor mais potente e nova bateria com capacidade maior.
A Voltz vai construir a Trail 2023 dessa forma, e ela será bem diferente do que a empresa já tem disponível no mercado. A natureza mais aventureira do modelo resulta em um para-lama mais curto e alto, e a ergonomia foi projetada para proporcionar uma postura de pilotagem mais confortável. Rodas com design raiado de liga leve também estarão disponíveis.
A nova moto elétrica da Voltz deve vir com pneus mais robustos, proteção para as alças e pés, juntamente com as malas laterais e bagageiro que também podem ser incluídos
Um dos aspectos mais desafiadores da Voltz Trail 2023 será a autonomia do motor, já que os quase 200 quilômetros oferecidos pelas versões existentes são bastante inferiores ao que muitas vezes se prevê para viagens prolongadas. Com isso, a montadora brasileira será obrigada a demonstrar um maior nível de potência, empregando novas baterias.
Na Voltz Trail 2023, a conectividade também deve ser muito boa, e os viajantes devem poder usar aplicativos de viagem na tela digital de sua moto elétrica. Além disso, a Voltz Trail deve equipar suas motos fabricadas em 2023 com direção altamente técnica e ajuda de pilotagem.
A Voltz ainda não anunciou a data de lançamento ou custos de suas novas motocicletas no país. No entanto, a previsão é que a Voltz Trail 2023 custe cerca de 30 mil reais. Isso porque ela precisará ser uma moto mais potente que a EVS, que custa perto de 20 mil.