A Volkswagen Amarok 2025 chega ao Brasil em agosto com mudanças visuais inspiradas em outros modelos da marca. Mantendo o motor V6 e alguns elementos clássicos, a nova picape promete continuar sendo uma opção robusta no mercado. No entanto, a ausência da segunda geração com mais tecnologia pode ser uma desvantagem.
Você está preparado para a nova Volkswagen Amarok? Com previsão de lançamento no Brasil em agosto, a fabricante revelou as primeiras imagens da picape média reestilizada, que será produzida na fábrica de General Pacheco, na Argentina.
A nova Amarok 2025 traz mudanças estéticas inspiradas em outros modelos da Volkswagen, mas ainda mantém muitos elementos da geração anterior. Vamos descobrir o que realmente mudou e o que permaneceu igual.
Conforme informações do site Autoesporte, a principal novidade na Amarok 2025 é o visual dianteiro, que adota um estilo semelhante ao da Saveiro. A picape também herda os faróis de neblina triangulares do Nivus e os faróis de LED com um formato similar ao do Golf.
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Na versão Extreme, a grade traz uma barra iluminada com o emblema V6 logo abaixo, indicando a motorização potente. Conforme as imagens, a traseira terá mudanças sutis, como novos grafismos nas lanternas e o nome “Amarok” atualizado na tampa da caçamba.
Detalhes que Não Mudam
Entretanto, nem tudo é novidade. A indicação lateral da seta continua no para-lama, em vez de ser integrada ao retrovisor, como nos veículos mais modernos. A primeira geração da Amarok, lançada em 2010, mantém alguns de seus elementos originais na versão 2025.
Dentro da cabine, as mudanças são mais modestas. A Volkswagen Amarok 2025 não terá um novo volante nem uma atualização no painel de instrumentos, que permanece intacto. A abertura da picape ainda será feita por uma chave canivete convencional, em vez da esperada chave presencial “keyless”.
Por outro lado, a central multimídia será atualizada e os bancos terão novas costuras, proporcionando um toque de renovação no interior.
Sob o capô, o conjunto motriz permanece o mesmo: um V6 3.0 turbodiesel da versão atual. Caso não haja uma nova calibração, a potência continua em 258 cv e o torque em 59,1 kgfm, com um câmbio automático de oito marchas.
E a Segunda Geração da Amarok?
Enquanto o Brasil aguarda a reestilização da Amarok, outros países já estão recebendo a segunda geração da picape média, desenvolvida em parceria com a Ford desde 2019. Segundo o Autoesporte, a decisão de não trazer a nova geração para a América do Sul partiu da própria Volkswagen.
A nova geração, que utiliza a base técnica da Ford Ranger, apresenta um design moderno e robusto, além de mais recursos de tecnologia. Na Europa, a Amarok já testada conta com freio de estacionamento eletrônico e câmeras espalhadas pela carroceria, mas esses recursos ainda não estarão disponíveis para os brasileiros.
Perspectivas Futuras
A Volkswagen aposta em um visual atualizado e em melhorias pontuais para manter a Amarok competitiva no mercado brasileiro. No entanto, a chegada da segunda geração ainda é incerta. Será que os consumidores brasileiros vão sentir falta das inovações tecnológicas que a nova geração promete?
A nova Volkswagen Amarok 2025 chega com um visual renovado e algumas atualizações, mas mantém elementos clássicos que agradam aos fãs da marca. Com um motor potente e algumas melhorias tecnológicas, a Amarok promete continuar sendo uma opção forte no segmento de picapes médias no Brasil.
Você acha que a nova Volkswagen Amarok 2025 vai conquistar o mercado brasileiro ou a ausência da segunda geração com mais tecnologia fará falta?