Nova moto da Yamaha chega para revolucionar o mercado brasileiro com preço inicial de R$ 17 mil. Moto híbrida Yamaha Fluo 125 apresenta consumo de 49,3 km/l.
Motos híbridas ainda não são tão comuns no mercado brasileiro a ponto de que, só agora, o Brasil está ganhando uma opção eletrificada. Trata-se da nova moto híbrida Yamaha Fluo 125 Hybrid 2026, que não apenas é a primeira scooter do país a ter o auxílio de um motor elétrico, como também é a primeira moto considerando todas as categorias. Neste artigo, vamos conhecer a nova moto da Yamaha que chega ao mercado brasileiro.
Nova moto híbrida – Yamaha Fluo 125 entrega 8,3 cv de potência
Oferecida como a versão topo de linha Fluo 125, a nova moto da Yamaha será vendida por R$ 16.690, um acréscimo de R$ 1.400 sobre os R$ 15.290 cobrados pela versão Connected, que não é eletrificada.
A tecnologia escolhida foi a híbrida leve, utilizando um motor-gerador no lugar do alterador, que recuperam energia nas frenagens e dá um pequeno auxílio ao motor a combustão da moto híbrida em algumas situações, como na partida, acelerações e retomadas mais pesadas.
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Vale destacar que, com a nova moto da Yamaha não é possível andar somente no modo elétrico, pois o sistema não move as rodas e a bateria é pequena demais para isso. Segundo a marca, o motor elétrico atua continuamente por apenas três segundos, contudo, não revelou qual a potência ou o torque gerado.
Contudo, não é muito, considerando que a moto híbrida Yamaha Fluo 125 utiliza um motor monocilíndrico de 125 cm³ que gera 8,3 cv a 7.000 RPM e 1 kgfm a 5.000 RPM, o que é uma redução de 1,2 cv se comparado com o modelo anterior. A transmissão é automática do tipo CVT.
Nova moto da Yamaha faz até 49,3 km/l
Os números de consumo da moto híbrida Yamaha Fluo 125 não foram divulgados pela fabricante japonesa, afirmando apenas que a versão híbrida é até 12% mais eficiente. Desta forma, levando em conta que a versão comum consegue entregar 44,1 km/l, a nova moto da Yamaha pode chegar aos 49,3 km/l, desde que esteja nas condições ideais.
Como todos os veículos com um sistema híbrido leve, o foco não é reduzir o consumo, mas sim os gases poluentes emitidos pelo propulsor, para atender às normas de emissões.
A Scooter ainda conta com suspensão dianteira telescópica com curso de 90 mm, enquanto a traseira conta com curso de 88 mm, ligadas às rodas de 12 polegadas e pneus sem câmara. A Yamaha Fluo 125 entrega ainda freio a disco na roda dianteira e tambor na traseira, utilizando também um sistema ABS.
Design e tecnologias presentes na moto híbrida da Yamaha
O conjunto óptico foi completamente atualizado, contando com novos faróis alto e baixo, e a luz de posição são de LED. A nova lanterna traseira e as novas setas com lentes na cor cristal completam o visual. O comprimento do assento da Fluo 2025 foi aumentado para garantir mais ergonomia.
A Yamaha Fluo 125 2025 tem chassi do tipo Underbone e mede 1.875 mm de comprimento, 690 mm de largura e 1.115 mm de altura, com distância entre-eixos de 1.280 mm, altura mínima do solo de 135 mm e altura do assento de 780 mm.
A lista de equipamentos traz painel de instrumentos com tela LCD, faróis de LED, sistema start-stop para o motor, e uma porta USB-A. A Yamaha também incluiu o Y-CONNECT, um sistema que permite conectar a scooter com um aplicativo no celular e conferir algumas informações como nível da bateria e do óleo, consumo de combustível e a localização da moto.
Taí gostei meus parabéns a Yamaha