Nova Honda NSP 190 chega ao mercado repleta de tecnologias da Wuyang e promete conquistar muitos clientes. Saiba mais sobre este novo veículo de duas rodas.
A Honda lançou recentemente uma pequena esportiva no exterior que tem chamado a atenção dos entusiastas pela tecnologia, apresentando vários recursos que geralmente são vistos apenas em motos de alta cilindrada. A Honda NSP 190, lançada através da Wuyang, chega ao mercado com a promessa de conquistar o segmento.
Design da nova moto da Honda é um grande atrativo
O modelo surgiu na China, em uma criação da Wuyang Honda. Na prática, é uma versão derivada da internacionalmente conhecida CB 190, mas com alguns toques de esportividade e vários itens de série inéditos. Diferente de modelos como a R15, o foco desta nova moto da Honda não é o desempenho, mas sim a tecnologia.
Podemos começar a avaliação desta nova Honda NSP 190 da Wuyang pelo design. Seu visual é marcado pela semi-carenagem, que promete boa proteção aerodinâmica e também mantém o motor exposto. Além de mais conforto, permite a adoção de belo conjunto visual com farol duplo e em LED, claro.
- Manutenção do Carro: descubra se deve procurar um mecânico, loja de peças ou fazer você mesmo
- Um Porsche Carrera GT está abandonado há mais de 10 anos em uma concessionária, e ninguém parece querer tirá-lo de lá
- Desastre Nuclear de Fukushima: Explorador encontra toneladas de carros raros espalhados pela Zona de Exclusão
- Lecar 459: “Tesla brasileiro” de Elon Musk brasileiro revela interior com novas opções de personalização do híbrido nacional
Além disso, a carenagem reforça o compromisso do modelo com a esportividade. Este detalhe é ressaltado pela posição de pilotagem, com peito levemente inclinado sobre o tanque e os semi-guidões e pés recuados. Com isso, equilibra a proposta esportiva sem comprometer o conforto esperado de uma street de baixa cilindrada.
Para fechar, a ficha técnica da Honda NSP 190 conta com motor de 184 cm³, 1 cilindro e arrefecimento a ar. O motor, mesmo visto na CB 190 R, entrega uma potência de 16,8 cavalos e 1,7 kgfm de potência e torque máximos, a 8 mil RPM e 7 mil RPM.
Como dito, uma moto que não busca oferecer um desempenho de pista. O câmbio tem 6 velocidades, há suspensão dianteira invertida e o modelo é leve, pesando cerca de 145 kg.
Tecnologias presentes na nova moto da Honda de 190cc
A lista começa com iluminação full-LED, ABS nas duas rodas e controle de tração, mas vai muito além. Nada de simples displays LCD ou blackout.
O lançamento Honda NSP 190 disponibiliza um moderno painel TFT de 5 polegadas, parecido ao que a marca adota em modelos bem maiores, como a Transalp 750. Além disso, ele gerencia a conectividade bluetooth com smartphone, que possibilita, inclusive, o espelhamento do GPS.
O pacote da nova moto da Honda permite se conectar a outros usuários, compartilhando rotas ou trocando informações, em um funcionamento parecido ao da NMax Connected à venda no Brasil. Desta forma, algo que até as grandes máquinas da marca, como a CB 1000R, não têm.
Nova Honda NSP 190 ficará restrita ao mercado chinês
Atualmente, poucas motos oferecem a opção de gerenciar câmeras de ação por meio dos botões da própria moto. Esse sistema de conectividade é interessante, pois possibilita uma experiência mais profunda e eficiente na hora de captar imagens.
A nova moto de baixa cilindrada da Wuyang, a NSP 190, possui essa funcionalidade. Ela conta com conexão com a DJI Osmo 4, rival direta da GoPro, permitindo que o piloto sincronize a câmera e use todas as suas funções de foto e vídeo por meio de botões dedicados no punho esquerdo.
A Honda NSP 190 foi apresentada em Pequim e, por enquanto, deve ficar restrita à China. Seu preço oficial ainda não foi divulgado. Vale lembrar que, nem mesmo a CB 190R, disponível em vários países e continentes, incluindo a América do Sul, chegou ao Brasil. Ou seja, as chances de termos essa moderna Honda de baixa cilindrada por aqui são remotas.