A picape americana passa por reestilização profunda para enfrentar a concorrência forte no Brasil, como a Hillux e a Ranger
Depois de muita especulação e rumores, a Chevrolet finalmente entra na fase final de testes com a sua nova S10. A picape, que muitos esperavam ser uma fusão com a Chevrolet Colorado, a irmã americana.
A reestilização promete mudanças profundas que afetam tanto o exterior quanto o interior do veículo. A inspiração da nova S10 vem diretamente da recentemente atualizada Chevrolet Colorado.
Com uma enorme grade frontal, disponível em acabamentos cromados ou Black Piano, e faróis e luzes de neblina agora em full LED, a nova S10 quer mostrar que mudou – e para melhor. As rodas também recebem um upgrade, com opções que chegam a até 20 polegadas.
-
Carros que quase não vão à oficina garantem economia e confiança. Ranking 2025 destaca Gol, Corolla, Onix, Kwid e outros modelos de manutenção barata
-
Fiat Strada com ruído na suspensão dianteira: veja o defeito mais comum e como corrigir
-
Ar-condicionado do Onix está fraco? Veja como o filtro de cabine pode ser o vilão
-
Empresário que se diz ‘Elon Musk brasileiro’ anuncia produção de 120 mil carros por ano sem fábrica e vira alvo do Ministério Público
Motorização mantida, mas aprimorada
Em termos de motorização, não há grandes surpresas. O robusto 2.8 turbo diesel continua sendo o coração da picape, mas agora com a possibilidade de entregar mais do que os atuais 200 cavalos e 51 kgfm de torque.
A grande novidade é a nova transmissão automática de 10 velocidades, que promete melhorar significativamente as médias de consumo, principalmente em velocidades de cruzeiro.
A parte interna não fica atrás. A S10 ganha materiais mais nobres, como couro em áreas mais extensas, e novas funcionalidades como sistema de som Premium da marca Bose, tela multimídia de 11,3 polegadas com conectividade para Apple CarPlay e Android Auto, além de sistema de câmeras 360º.
Segurança e equipamentos
Mesmo mantendo a base da geração atual, a nova S10 traz avanços em segurança. Equipada com alerta de colisão, frenagem autônoma de emergência e alerta de ponto cego, a picape faz o possível dentro de suas limitações de plataforma.
É inegável que a Chevrolet S10 está dando um salto em qualidade e equipamentos para tentar retomar as vendas perdidas para Toyota Hilux e Ford Ranger.
Embora muitos fãs estejam decepcionados por não se tratar de uma nova geração, a reestilização é profunda e traz diversas melhorias. A grande questão que fica é: será suficiente para enfrentar a concorrência que vem com tudo? Só o tempo dirá.
Quando a nova S10 chega no Brasil?
A nova S10 reestilizada chegará ao mercado brasileiro em 2024, com possibilidade de pré-venda ainda este ano. Em relação aos preços, o modelo deve manter uma faixa competitiva, começando em R$ 250.800 na versão LS manual cabine dupla diesel e podendo chegar aos R$ 290.900 na configuração mais completa.
E aí, ansioso para colocar as mãos no volante dessa belezinha? Fique ligado para mais novidades!