1. Início
  2. / Indústria
  3. / Nota oficial da Transpetro sobre mudanças no regime de trabalho dos petroleiros marítimos
Tempo de leitura 2 min de leitura

Nota oficial da Transpetro sobre mudanças no regime de trabalho dos petroleiros marítimos

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 20/02/2020 às 10:19
Nota oficial da Transpetro sobre mudanças no regime de trabalho dos petroleiros marítimos
Nota oficial da Transpetro sobre mudanças no regime de trabalho dos petroleiros marítimos

A Transpetro entrou em contato com o CPG para esclarecer alguns pontos sobre a questão do acordo coletivo

Na última matéria sobre a Transpetro, alguns petroleiros marítimos entraram em contato conosco sobre alguns problemas no acordo coletivo feito com a subsidiária da Petrobras, principalmente no tocante a escala de trabalho. Hoje(20), a assessoria de imprensa da Transpetro pediu para que publicássemos uma nota oficial sobre esta questão. Segue:

Rio de Janeiro, 20 de fevereiro de 2020

“Com relação à matéria “Transpetro quer mudar para CLT convencional o regime de trabalho de petroleiros concursados”, a companhia esclarece que a relação de trabalho de todos os seus empregados concursados é regida pela CLT e que o Acordo Coletivo (ACT Mar 2017-2019) não está vigente apenas para as categorias que rejeitaram a proposta da empresa, conforme legislação trabalhista em vigor.

Cinco categorias aceitaram a proposta da companhia e firmaram novo acordo para o período 2019-2020. Cabe ressaltar que, apesar da indicação de aceitação por todas as entidades sindicais, algumas categorias não firmaram o acordo coletivo até 7/2, data de fim da vigência do ACT Mar 2017-2019.

A Transpetro ressalta que foi incansável na busca de um acordo com as entidades sindicais que representam os seus empregados, tendo sido flexível e revisto vários itens de sua proposta e reitera que está à disposição das entidades sindicais caso as categorias decidam rever sua posição.”

Tags
Paulo Nogueira

Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.

Compartilhar em aplicativos