1. Início
  2. / Construção
  3. / No Rio de Janeiro, novo centro de distribuição da farmacêutica União Química abrirá mais de 200 empregos
Localização RJ Tempo de leitura 3 min de leitura

No Rio de Janeiro, novo centro de distribuição da farmacêutica União Química abrirá mais de 200 empregos

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 23/10/2021 às 08:57
Atualizado em 29/10/2021 às 11:51
Centro de distribuição – empregos – Rio de Janeiro
Fábrica da União Química/ Fonte: Poder360

O novo centro de distribuição será localizado no município de Itatiaia, no estado do Rio de Janeiro. O local terá 5 mil metros quadrados

O estado do Rio de Janeiro ganhará uma unidade, da farmacêutica União Química, no município de Itatiaia, no Sul Fluminense. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (21), durante visita do governador, Cláudio Castro, à sede da empresa, em Guarulhos (SP). Com 5 mil metros quadrados, o novo centro de distribuição da empresa começará a funcionar no início de dezembro, gerando mais de 200 empregos diretos. Leia ainda esta notícia: Renner investe R$ 1,2 bilhão, na construção de um novo centro de distribuição, em São Paulo

Investimentos no novo empreendimento, no Rio de Janeiro

Com um investimento de R$ 100 milhões no primeiro ano, o novo centro de distribuição em Itatiaia, no estado do Rio de Janeiro, será responsável por 15% das operações da empresa no Brasil. Depois que a central de distribuição entrar em operação, a União Química espera entregar seus produtos ao estado no mesmo dia do pedido ou em no máximo 24 horas.

“Com esses investimentos que o Estado tem feito, voltamos a ter confiança no Rio de Janeiro, que se tornou outra vez a porta de entrada do país. É, novamente, a vez do Rio. Por isso, nós e outras empresas do Brasil e de fora estão chegando ao estado”, disse Fernando de Castro, presidente da União Química.

“Essa é mais uma grande empresa que aposta no Estado do Rio de Janeiro nesse momento de retomada. Isso significa mais investimento e também mais qualidade de vida para a população, com a geração de empregos. A chegada da União Química, que é uma das maiores empresas do Brasil, demonstra que estamos no caminho certo”, afirmou o governador, acompanhado na visita sobre o novo centro de distribuição, pelos Secretários da Casa Civil, Nicola Miccione, e de Desenvolvimento Econômico, Vinícius Farah.

Confira ainda: Multinacional Amazon anuncia novo centro de distribuição no RJ, com expectativas de gerar mais de 1.200 empregos

Para melhorar e aprimorar sua logística, a multinacional Amazon anunciou a expansão de suas operações no país com seu novo Centro de Distribuição, localizado em São João de Meriti, no Rio de Janeiro. Este é o primeiro centro do estado e mesmo sem nem estar aberto, já promete mais de 200 novos empregos diretos e espera gerar também mais de 1.000 empregos temporários, para eventos especiais e alta temporada.

Com o novo anúncio sobre o centro de distribuição no Rio de Janeiro, a Amazon alcança mais de 9.600 empregos diretos e indiretos gerados no setor de operações, sendo 5.200 deles diretos. Além disso, com a inauguração do seu novo centro de distribuição, a empresa possui agora dez centros espalhados por todo o país, presentes nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Pernambuco Rio Grande do Sul e Distrito Federal.

De acordo com o diretor geral de operações da Amazon no Brasil, Ricardo Pagani, a chegada do novo centro de distribuição no Rio de Janeiro, deixa a empresa orgulhosa por trazer uma quantidade enorme de novas oportunidades de empregos, para a região local de São João de Meriti.

Roberta Souza

Engenheira de Petróleo, pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos

Compartilhar em aplicativos