1. Início
  2. / Construção
  3. / No Rio de Janeiro, novo centro de distribuição da farmacêutica União Química abrirá mais de 200 empregos
Localização RJ Tempo de leitura 3 min de leitura

No Rio de Janeiro, novo centro de distribuição da farmacêutica União Química abrirá mais de 200 empregos

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 23/10/2021 às 08:57
Atualizado em 29/10/2021 às 11:51
Centro de distribuição – empregos – Rio de Janeiro
Fábrica da União Química/ Fonte: Poder360
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

O novo centro de distribuição será localizado no município de Itatiaia, no estado do Rio de Janeiro. O local terá 5 mil metros quadrados

O estado do Rio de Janeiro ganhará uma unidade, da farmacêutica União Química, no município de Itatiaia, no Sul Fluminense. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (21), durante visita do governador, Cláudio Castro, à sede da empresa, em Guarulhos (SP). Com 5 mil metros quadrados, o novo centro de distribuição da empresa começará a funcionar no início de dezembro, gerando mais de 200 empregos diretos. Leia ainda esta notícia: Renner investe R$ 1,2 bilhão, na construção de um novo centro de distribuição, em São Paulo

Investimentos no novo empreendimento, no Rio de Janeiro

Com um investimento de R$ 100 milhões no primeiro ano, o novo centro de distribuição em Itatiaia, no estado do Rio de Janeiro, será responsável por 15% das operações da empresa no Brasil. Depois que a central de distribuição entrar em operação, a União Química espera entregar seus produtos ao estado no mesmo dia do pedido ou em no máximo 24 horas.

“Com esses investimentos que o Estado tem feito, voltamos a ter confiança no Rio de Janeiro, que se tornou outra vez a porta de entrada do país. É, novamente, a vez do Rio. Por isso, nós e outras empresas do Brasil e de fora estão chegando ao estado”, disse Fernando de Castro, presidente da União Química.

“Essa é mais uma grande empresa que aposta no Estado do Rio de Janeiro nesse momento de retomada. Isso significa mais investimento e também mais qualidade de vida para a população, com a geração de empregos. A chegada da União Química, que é uma das maiores empresas do Brasil, demonstra que estamos no caminho certo”, afirmou o governador, acompanhado na visita sobre o novo centro de distribuição, pelos Secretários da Casa Civil, Nicola Miccione, e de Desenvolvimento Econômico, Vinícius Farah.

Confira ainda: Multinacional Amazon anuncia novo centro de distribuição no RJ, com expectativas de gerar mais de 1.200 empregos

Para melhorar e aprimorar sua logística, a multinacional Amazon anunciou a expansão de suas operações no país com seu novo Centro de Distribuição, localizado em São João de Meriti, no Rio de Janeiro. Este é o primeiro centro do estado e mesmo sem nem estar aberto, já promete mais de 200 novos empregos diretos e espera gerar também mais de 1.000 empregos temporários, para eventos especiais e alta temporada.

Com o novo anúncio sobre o centro de distribuição no Rio de Janeiro, a Amazon alcança mais de 9.600 empregos diretos e indiretos gerados no setor de operações, sendo 5.200 deles diretos. Além disso, com a inauguração do seu novo centro de distribuição, a empresa possui agora dez centros espalhados por todo o país, presentes nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Pernambuco Rio Grande do Sul e Distrito Federal.

De acordo com o diretor geral de operações da Amazon no Brasil, Ricardo Pagani, a chegada do novo centro de distribuição no Rio de Janeiro, deixa a empresa orgulhosa por trazer uma quantidade enorme de novas oportunidades de empregos, para a região local de São João de Meriti.

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Roberta Souza

Autora no portal Click Petróleo e Gás desde 2019, responsável pela publicação de mais de 8.000 matérias que somam milhões de acessos, unindo técnica, clareza e engajamento para informar e conectar leitores. Engenheira de Petróleo e pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, também trago experiência prática e vivência no setor do agronegócio, o que amplia minha visão e versatilidade na produção de conteúdo especializado. Desenvolvo pautas, divulgo oportunidades de emprego e crio materiais publicitários direcionados para o público do setor. Para sugestões de pauta, divulgação de vagas ou propostas de publicidade, entre em contato pelo e-mail: santizatagpc@gmail.com. Não recebemos currículos

Compartilhar em aplicativos