1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Nissan Kicks 2025 no Brasil muda totalmente, adota novo motor turbo com potência de 141 cv e chega a partir de R$ 130 mil
Tempo de leitura 4 min de leitura Comentários 15 comentários

Nissan Kicks 2025 no Brasil muda totalmente, adota novo motor turbo com potência de 141 cv e chega a partir de R$ 130 mil

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 12/04/2024 às 17:04
Nissan Kicks 2025 no Brasil muda totalmente, adota novo motor turbo com potência de 141 cv e porta-malas tem 849 litros
Foto: Nissan Kicks/Dall-e

Nissan não perde tempo e aproveita o crescimento da onda de SUV’s para anunciar seu novo Nissan Kicks 2025. O novo SUV da Nissan chegará ao mercado com ótimo desempenho, muita tecnologia embarcada e espaço de sobra.

O Nissan Kicks 2025, novo SUV compacto muito aguardado pelos brasileiros, pretende revolucionar o segmento e superar o atual líder, o Hyundai Creta. Nos últimos anos, os SUV’s compactos ganharam popularidade significativa no Brasil, tornando-se uma das categorias mais lucrativas para as montadoras. O modelo deve chegar ao mercado com preços que variam de R$ 130 mil a R$ 180 mil.

Novo SUV da Nissan ganha visual destaque para 2025

A Nissan tem um dos modelos mais emplacados do segmento com o Nissan Kicks que foi lançado no país em 2016 e reestilizado em 2020. E o carro, que já está com uma longa vida de mercado, acabou de ganhar uma novíssima segunda geração completamente remodelada e que vai elevar muito o nível do produto e claro do segmento.

Construído sobre a plataforma CMF, que pertence a aliança Renault-Nissan Mitsubishi, o novo SUV da Nissan está a anos luz em termos de evolução se comparado ao nosso atual Kicks.

Nissan Kicks 2025 no Brasil muda totalmente, adota novo motor turbo com potência de 141 cv e porta-malas tem 849 litros
Foto: Nissan Kicks 2025/Divulgação

O visual do novo Nissan Kicks 2025 ficou de fato muito bonito e bem mais atraente que o modelo que temos por aqui. A frente está mais imponente e traz grade em Black Piano, para-choque com detalhe em cinza e o conjunto óptico é full LED.

Nas laterais o novo SUV da Nissan conta com rack de teto em alumínio, pintura bitom, detalhes cromados na moldura dos vidros e a base das portas também, além de belíssimas rodas de 18 polegadas. Na traseira temos spoiler integrado, aplique em cinza no para-choque e lanternas full LED interligadas por uma faixa em Black Piano.

Motorização do novo Nissan Kicks 2025

Em dimensões, enquanto o modelo atual mede 4,31 m, o novo Nissan Kicks 2025 pulou para 4,36 m, mesmo tamanho de uma Evoke de primeira geração. Para se ter ideia, o entre eixos também está maior com 2,65 m, temos 1,80 m de largura, 1,63 m de altura e o peso total não foi revelado. O porta-malas mantém os mesmos 432 L da atual geração.

Em motorização o nosso novo Nissan Kicks 2025 virá equipado com inédito conjunto 1.0 que está sendo desenvolvido pela marca e que não tem nada a ver com o 1.0 Turbo do Renault Kardian. O 1.0 turboflex da Nissan virá associado a um câmbio CVT e deverá ser um dos mais econômicos da categoria e também entregará um bom desempenho ao novo SUV da Nissan.

No mercado exterior este modelo traz uma proposta completamente diferente e ele abandonou o 1.6 aspirado a gasolina para trazer exatamente o mesmo motor do Sentra. Trata-se do 2.0 de quatro cilindros aspirado que conta com injeção direta de combustível e roda sempre na gasolina.

São 150 cavalos e 20 kgfm de torque atrelados a uma transmissão automática tipo CVT de oito marchas simuladas. O desempenho é bom e as médias de consumo são excelentes, mas este não virá com ele para cá.

Novo SUV da Nissan chega ao mercado automotivo recheado de tecnologias

No interior, o novo SUV da Nissan traz um layout bem mais moderno e atual e, claro, mais sofisticado. O acabamento conta com alguns revestimentos suaves ao toque além de plástico duro.

O espaço interno do Nissan Kicks 2025  melhorou bastante e agora ele acomoda cinco adultos com certa folga. A lista de equipamentos é um grande destaque e teremos, pela primeira vez, teto solar panorâmico, freio de estacionamento eletrônico, seletor de modos de condução, carregamento de celulares por indução e não podemos esquecer de tudo que já vinha na versão atual.

Entre os itens atuais estão o sistema de som da Bose, chave presencial, climatização digital, volante multifuncional, painel que, ao invés de 7 polegadas como no nosso Kicks, agora tem 10,1 polegadas configurável completo e muito mais.

A central multimídia nas versões de Topo trazem uma enorme tela de 12,3 polegadas. Ela vem com sistema de câmeras 360°, GPS nativo, além de conectividade, que finalmente passa ser sem fio tanto para carplay quanto para Android Auto.

Inscreva-se
Notificar de
guest
15 Comentários
Mais votado
Mais recente Mais antigos
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x