A gigante suíça de alimentos e bebidas Nestlé quer comprar a marca Seattle’s Best Coffee da Starbucks, umas das marcas mais famosas de café do mundo
A gigante de alimentos e bebidas Nestlé, anunciou ontem (19/10), que adquirirá por uma quantia não revelada, a marca Seattle’s Best Coffee da Starbucks, umas das marcas mais famosas de café do mundo, que posicionou a liderança da multinacional suiça no dinâmico e crescente mercado global de café.
As duas empresas formaram a Global Coffee Alliance em maio de 2018 em um acordo no valor de US$ 7,1 bilhões, com a empresa suíça distribuindo produtos de café da marca Starbucks em mais de 80 mercados fora das lojas de varejo da Starbucks.
A Nestlé disse que a aquisição do Seattle’s Best Coffee “adiciona profundidade” ao portfólio de cafés norte-americanos da empresa, onde atualmente distribui produtos de varejo embalados pela Starbucks, Nescafé, Nespresso e Blue Bottle Coffee.
- Mega fábrica do Grupo Boticário em Minas Gerais terá R$ 1,8 BILHÃO de investimento e deve gerar 800 vagas de emprego para a população!
- Asfalto feito de cana? Conheça a estrada sustentável produzida com cinzas do bagaço da cana: mais resistente, durável e econômica
- Abandono de 3 estações do metrô em SP gera revolta; entenda como milhares de paulistas foram surpreendidos com a decisão e os efeitos para a mobilidade urbana!
- Usina de bioetanol traz investimentos milionários à Bahia: Investimento promete 400 empregos diretos e indiretos em diversas áreas, aquecendo setores de construção civil, logística e tecnologia
“Nossa parceria com a Starbucks confirmou a posição de liderança da Nestlé no dinâmico e crescente mercado global de café. Com a conhecida marca Seattle’s Best Coffee, continuaremos a construir nossa liderança no café, oferecendo aos consumidores mais opções para o café do dia a dia”, disse David Rennie, chefe da Nestlé Coffee Brands.
Produtos de café contribuíram com mais de US$ 25 bilhões das vendas da Nestlé em 2021.
Os produtos de café contribuíram com mais de US$ 25 bilhões, ou aproximadamente 27%, das vendas da Nestlé em 2021.
Em julho de 2022, a empresa introduziu a linha de café instantâneo Starbucks At Home e o programa We Proudly Serve Starbucks Coffee no Vietnã, aumentando a distribuição de café instantâneo premium da Starbucks na China, Japão, Europa, América Latina e Ásia-Pacífico.
A Starbucks adquiriu o Seattle’s Best Coffee em 2003 por US$ 72 milhões. O acordo deu à Starbucks uma marca de preço mais baixo e acesso aos melhores contratos de Seattle com mercearias e fornecedores de serviços de alimentação.
Starbucks planeja investir mais de R$ 2 bilhões para tornar suas lojas mais eficientes
Mas a Starbucks está atualmente focada em uma reforma dispendiosa de suas lojas norte-americanas. A empresa disse no mês passado que planeja gastar US$ 450 milhões no próximo ano para tornar suas lojas mais eficientes.
A empresa também gastou mais de US$ 1 bilhão no último ano, aumentando o salário e os benefícios dos trabalhadores enquanto tenta sair de uma campanha para sindicalizar suas lojas.
“Estamos confiantes de que a Nestlé continuará a expandir a marca Seattle’s Best Coffee à medida que nos concentramos em nossa estratégia de elevar a experiência de café premium para os consumidores por meio da marca Starbucks”, disse Michael Conway, presidente do grupo de desenvolvimento de canais da Starbucks, em um comunicado.
A Nestlé e a Starbucks disseram que esperam que a transação seja fechada ainda este ano.