A Neoenergia fechou uma parceria com a WEG para a instalação de estações de recarga para carros elétricos no Brasil. A WEG fornecerá soluções de recarga únicas para o projeto
A Neoenergia e a WEG anunciaram, nesta terça-feira (18), uma parceria voltada para o setor de estações de recarga para carros elétricos. A WEG fornecerá soluções de recarga exclusivas para a Neoenergia, que conta com sua própria frota de carros elétricos e também realiza a revenda de estações de recarga para clientes empresariais, residenciais e comerciais.
Leia outras notícias relacionadas
WEG entregará à Neoenergia equipamentos produzidos em território Nacional
O acordo entre as empresas ainda prevê o fornecimento de equipamentos produzidos no Brasil pela WEG com potências de 7,4 kilowatt (kW), voltados para residências ou condomínios, e de 22 kW, mais recomendado para comércios ou empresas.
O ecossistema de soluções ofertados pela WEG à Neoenergia ainda inclui uma plataforma de gestão para rateio ou cobrança do consumo de cada usuário, acesso controlado por meio de cartões de proximidade e um sistema para controle de demanda.
- Quais os carros com motor 3 cilindros no Brasil? Revolução ou cilada? A verdade que as montadoras não contam!
- Dirigir com carros elétricos em enchentes é PERIGOSO? Descubra toda a verdade
- Mini picape do SUV Tucson chega ao mercado maior que Fiat Toro, com dupla embreagem e motor 2.5 turbo que oferece 285 cv de potência para conquistar o coração dos brasileiros
- Mais forte que Hilux? Mitsubishi Triton é um tanque de guerra: 205 cv e 47,9 kgfm de respeito!
De acordo com Hugo Nunes, diretor de Negócios Liberalizados da Neoenergia, em nota, a parceria com a WEG para a estações de recarga dos carros elétricos está ligada aos compromissos da empresa com o avanço sustentável ao fomentar a cadeia produtiva local e a mobilidade elétrica, para, com isso, incentivar a redução nas emissões de carbono, combatendo as mudanças climáticas.
Neoenergia e WEG estão atuando juntas em vários projetos voltados para o mercado de carros elétricos
A Neoenergia vem atuando no setor de carros elétricos com diversos projetos, como a instalação de uma eletrovia no Nordeste, que conectará as capitais Salvador, na Bahia, e Natal, no Rio Grande do Norte, passando por Aracaju (SE), Maceió (AL), Recife (PE) e João Pessoa (PB).
O corredor verde é fruto de um projeto de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e compõe o programa de mobilidade elétrica da empresa. No último ano, expandiu a estratégia de negócios com a oferta de soluções de estações de recarga.
De acordo com o diretor superintendente da WEG Automação, Manfred Peter Johann, a empresa planeja tornar a mobilidade elétrica uma realidade no Brasil, atendendo de forma estrutural toda a cadeia demandada para que os carros elétricos se tornem viáveis. A empresa cria de forma contínua sua linha de inversores de frequência para tração elétrica e motores elétricos, unindo eficiência e qualidade.
Audi investe R$ 20 milhões em estações de recarga ultrarrápidas
Em dezembro do ano passado, a Audi anunciou que fará um alto investimento ao lado de suas concessionárias no Brasil, visando a expansão das estações de recarga ultrarrápida no país. De acordo com Johannes Roscheck, CEO e Presidente da Audi, a empresa está caminhando para um futuro 100% elétrico.
Com um investimento total de R$ 20 milhões, o projeto visa a instalação de estações DC de 150 kW em quase todas as unidades da montadora no país, a partir desse ano. Com este tipo de carregador, um modelo como o SUV Audi E-tron, por exemplo, poderá ter sua bateria carregada de 0 a 80% em menos de meia hora.