O financiamento por meio de cartas de créditos ofertadas pelo Banco do Nordeste dará aos clientes da Neoenergia facilidade e agilidade no processo de aquisição de painéis geradores de energia solar, tanto para áreas residenciais quanto para comércio e indústria
A Neoenergia e o Banco do Nordeste anunciaram essa semana que fecharam uma nova parceria para levar acesso à energia solar a clientes residenciais. Os correntistas do Banco do Nordeste terão condições especiais de financiamento e mais agilidade nas tratativas, facilitando a aquisição dos sistemas fotovoltaicos da Neoenergia. A contratação do serviço será através da FNE Sol Pessoa Física, uma linha de crédito do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste, que concede até 100% do investimento.
Leia também
- Neoenergia fecha parceria com a WEG para fornecer estações de recarga para carros elétricos no Brasil
- Dia das Mulheres: Escola de eletricistas da Neoenergia capacita mulheres e estimula a inserção do púbico feminino no setor elétrico
- Neoenergia realiza estratégias de prevenção e combate a desvios de energia, e recupera 782,5 milhões de kWh, energia suficiente para abastecer 4,2 milhões de pessoas
- Torre de energia eólica da Neoenergia desaba e fica totalmente destruída em município do RN
- Com 135 turbinas ativas, Parque Eólico Chafariz Neoenergia inicia operação no Nordeste gerando 467,77 MW de energia para abastecer 1 milhão de pessoas
Processo de aquisição e instalação do sistema gerador de energia solar
De acordo com Hugo Nunes, diretor de Negócios Liberalizados da Neoenergia, a parceria com o Banco do Nordeste é uma forma de facilitar e agilizar as aprovações e o acesso a uma linha de crédito, tornando os sistemas de energia solar mais acessíveis e ainda mais atrativos aos clientes.
Nunes falou ainda sobre expansão de possibilidades, com relação ao valor da parcela do financiamento, que tem valor aproximado ao da fatura de energia atualmente, sem falar que a instalação de painéis fotovoltaicos podem gerar uma economia em torno de 95% na fatura.
- Alemães apostam no Brasil, investindo R$ 50 milhões para transformar o país em um dos líderes na produção de do combustível sustentável de aviação (SAF)
- SolaX Power: Pioneira em Tecnologia de Energia Limpa e Sustentável
- Cafeicultor de Minas Gerais revoluciona com energia solar e reduz 71% na conta de luz com projeto da Solarprime.
- Incrível usina solar no meio do mar: China inaugura megaprojeto de 1,2 mil hectares com quase 3 mil painéis, revolucionando o setor energético
O diretor de Negócios da Neoenergia abriu destaque ao prazo de pagamento de compra dos painéis e instalação na residência, que é de até 8 anos, tendo em vista que a vida útil dos painéis solares é de mais de 20 anos.
Banco do Nordeste e Neoenergia disponibilizam plataforma online para clientes
Todo o processo de contratação do financiamento é realizado diretamente com o Banco do Nordeste. O presidente do Banco do Nordeste, José Gomes da Costa, falou que a autogeração de energia se tornou uma tendência mundial.
No site da Neoenergia, foi disponibilizado um sistema de simulação dos valores de instalação de painéis de energia solar e da compra do sistema completo. Também foi disponibilizada uma plataforma online para que os clientes possam acompanhar de perto todo o processo de compra até a instalação de painéis em casa.
De acordo com dados da Neoenergia, a companhia encerrou 2021 com 1.688 instalações residenciais de sistemas de energia solar em unidades consumidoras, além de atender 36 clientes comerciais através de suas usinas, na modalidade de auto consumo remoto. A Neoenergia possui atualmente 27 MWp vendidos ao longo do processo de instalação, com a previsão de encerrar 2022 com mais de 2.400 instalações em casas e comércios.
Neoenergia em fase de expansão pelo país
A Neoenergia trabalha na apresentação de soluções residenciais e também para empresas em todo o Brasil, com micro e minigeração fotovoltaica, que possuem potências instaladas de até 75 kW e entre 75 kW e 5 MW.
Independente da potência instalada, toda a produção de energia que não for consumida gera crédito que pode ser utilizado na conta de luz da própria unidade geradora de energia e também nas unidades cadastradas. Porém, ambas precisam estar cadastradas na mesma titularidade e na área da distribuidora, em pelo menos 5 anos.