O navio APL Yangshan tem 347 metros de comprimento, 45,2 de largura e capacidade de transportar 10.800 TEUs!
O Porto de Navegantes recebeu na segunda-feira (14/11) um navio com mais de 347 metros de comprimento e 45,2 de largura, foi a maior embarcação da história a atracar no terminal! O gigante APL Yangshan, do armador CMA CGM, tem origem na Ásia e capacidade de transportar 10.800 TEUs (unidade que representa um contêiner de 20 pés)!
Para se ter ideia, o comprimento do navio equivale a 73 Ferraris, três estádios do Maracanã ou nove estátuas do Cristo Redentor!
Assista o video abaixo e confira o gigante atracando no porto de Navegantes!
-
FUJIAN: conheça o porta-aviões chinês que tem chamado a atenção de observadores militares após sessão de testes. Expectativa é que sua entrada oficial na Marinha do PLA esteja próxima
-
Com um contrato de US$ 1 bilhão até 2029, a Petrobras garante o fornecimento de tubos e fortalece a produção da Vallourec no Brasil
-
A Embraer tem pedidos para 2026 e 2027, mas atrasos na entrega de fuselagens da Europa devem adiar a meta de 100 jatos anuais
-
Do diesel ao combustível limpo: Porto do Açu começa fase de testes com biocombustíveis em embarcações e vira exemplo de descarbonização no setor marítimo brasileiro
O navio gigante equivalente a 73 Ferraris, três estádios do Maracanã ou nove estátuas do Cristo Redentor, voltará ao Brasil em fevereiro de 2023!
O gigante equivalente a três estádio do Maracanã, faz a rota que liga portos da Ásia à costa leste da América do Sul. A demanda nesse trajeto vem crescendo consideravelmente, sendo de extrema importância para o desenvolvimento catarinense.
Na linha de exportação são transportados: carne suína e de frango, além de madeira, máquinas, tabaco e outros itens.
O navio APL Yangshan faz escalas na China, Singapura, Hong Kong e nos portos brasileiros de Santos, Itaguaí, Paranaguá, Itapoá e Navegantes.
Depois de desatracar, o navio segue pelo Brasil e tem mais uma escala confirmada em fevereiro de 2023.
Bacia de Evolução precisa de obras para navios maiores
Porto de Navegantes tem capacidade para realizar manobras de navios de até 350 metros de comprimento e 51 metros de largura.
Para a vinda de navios maiores, é necessário ampliar a capacidade da Bacia de Evolução do Complexo Portuário de Itajaí e Navegantes.
Para que, no futuro, a capacidade desses portos amplie para receber embarcações de até 400 metros de comprimento por 59 metros de largura.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.