Hatch compacto da Fiat se mantém como o carro automático mais barato do Brasil, traz faróis full-LED na linha 2026 e será substituído em breve pelo Grande Panda, mas ainda registra boas vendas e consumo competitivo.
O Fiat Argo Drive 1.3 CVT permanece como o carro automático mais barato à venda no país.
Na linha 2026, o hatch recebeu faróis full-LED nas versões com motor 1.3 e manteve a proposta de custo-benefício para quem busca câmbio sem embreagem a preços mais baixos.
Em setembro de 2025, a posição no ranking foi reafirmada por publicações especializadas.
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O que muda na linha 2026 do Argo
A atualização mais visível do Argo 2026 está no conjunto óptico.
As versões Drive 1.3 CVT e Trekking 1.3 CVT passam a trazer faróis em full-LED e, como complemento, faróis de neblina também em LED.
Nas demais configurações, o hatch adota assinatura luminosa em LED.
A gama recebeu ainda espelhamento sem fio para Android Auto e Apple CarPlay nas versões com central multimídia e retrovisores externos em preto brilhante nas versões Drive.
Internamente, todo o portfólio ganhou acabamento escurecido, solução que já existia na Trekking e foi estendida para as demais versões para padronizar a proposta visual.
Segundo a própria marca, a estratégia é reforçar a percepção de modernidade até a chegada do sucessor.
Motor 1.3 Firefly e câmbio CVT
O Argo automático segue com o motor 1.3 Firefly, quatro cilindros flex, que entrega até 107 cv e 13,7 kgfm com etanol.
O câmbio é CVT com sete marchas simuladas, solução voltada a suavidade e eficiência no uso urbano.
Os números oficiais de potência e torque, bem como a informação do câmbio, constam na ficha técnica divulgada pela fabricante.
Além do trem de força, o hatch mantém itens essenciais de assistência, como controles de estabilidade e tração e assistente de partida em rampa.
Para quem busca um visual mais esportivo e algum incremento de comodidade, o pacote opcional S-Design continua disponível no Drive 1.3 CVT.
Esse pacote acrescenta elementos escurecidos e recursos como ar-condicionado digital e rodas de liga-leve.
Consumo oficial do Argo 1.3 CVT
Nos testes do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), o Argo Drive 1.3 CVT registra 12,8 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada com gasolina, além de 9,0/10,3 km/l com etanol.
Esses são os dados oficiais reportados para a versão 1.3 automática da linha 2026.
Embora o título mencione “até 14,7 km/l”, o número homologado para o Argo 1.3 CVT é 14,3 km/l em rodovia com gasolina.
Preço do Argo automático
No lançamento da linha 2026, em março de 2025, a Fiat divulgou R$ 102.990 como preço sugerido do Drive 1.3 CVT, com o Trekking 1.3 CVT a R$ 106.990.
Ao longo do ano, os valores de tabela passaram por ajustes, e veículos da concorrência também encareceram, o que ajuda a explicar a manutenção do posto de automático mais acessível.
Quando se observa a Tabela Fipe, referência de mercado para compra e venda, a fotografia é outra.
Em setembro de 2025, o Argo Drive 1.3 CVT 2025 aparece na casa de R$ 89.246, enquanto o Drive 1.3 CVT 2026 figura perto de R$ 94.477.
São médias apuradas no mercado nacional e que ajudam a entender por que se fala em “R$ 92 mil” como patamar de entrada para um Argo automático dependendo do ano/modelo e da condição do veículo.
Equipamentos e conectividade
Mesmo mirando o preço, o Argo automático reúne um pacote equilibrado para o segmento.
Direção elétrica, ar-condicionado, piloto automático e modo Sport estão presentes nas versões 1.3.
As configurações com central multimídia oferecem espelhamento sem fio.
Os faróis full-LED nas versões 1.3 elevam a segurança passiva à noite.
Os faróis de neblina em LED podem compor o conjunto, de série ou por pacote, conforme a versão escolhida.
Substituto já definido pela Fiat
Lançado no Brasil em 2017, o Argo está em reta final de ciclo.
A Stellantis confirmou que o Grande Panda será produzido em Betim a partir de 2026 e irá substituir o Argo no mercado brasileiro.
Há, portanto, uma janela de convivência em que o hatch segue com linhas atualizadas e preços agressivos enquanto a rede se prepara para a transição.
Argo ainda competitivo no segmento
Em um cenário de compactos mais caros e cada vez mais automatizados, o Argo Drive 1.3 CVT ocupa um nicho específico.
A proposta é entregar câmbio automático com preço de manual encorpado.
A soma de consumo homologado competitivo, faróis em LED nas versões 1.3 e conectividade sem fio mantém o modelo relevante até a chegada do sucessor.
A questão passa a ser o timing da compra e a avaliação de versões, já que a própria tabela sugerida convive com valores de Fipe sensivelmente mais baixos para algumas configurações.
Você pagaria menos em um Argo Drive 1.3 CVT com base na Fipe ou preferiria investir um pouco mais no zero-km ainda na linha 2026, mesmo sabendo que o substituto chega já em 2026?