A Hyundai apresenta o HB20 Comfort Plus 2024, renovado com mais recursos de conforto e equipamentos tecnológicos, mas com um questionamento no ar: seu valor de R$ 84.390 justifica as atualizações?
A versão Comfort Plus do Hyundai HB20 2024, agora disponível em concessionárias no Brasil, exibe modificações sutis em seu design e adiciona equipamentos significativos. Notavelmente, o modelo apresenta um design exterior mais agressivo, com faróis monoparábola escurecidos e DRL alógeno. Embora não inclua faróis de neblina, a grade frontal em preto fosco e o capô vincado reforçam sua estética marcante.
O HB20 2024 mantém seu apelo com rodas de aço de 15 polegadas e calotas prateadas, além de detalhes como capas de retrovisor na cor da carroceria e maçanetas integradas, melhorando o visual lateral. A traseira do carro se destaca pelas lanternas interligadas e o para-choque em preto fosco, agora enriquecido com uma câmera de ré, um dos novos recursos da versão Comfort Plus.
Motor do Hyundai HB20 2024 na versão Comfort Plus
O Hyundai HB20 Comfort Plus 2024 é equipado com um motor 1.0 aspirado de três cilindros e 12 válvulas, operando com sistema Flex, capaz de utilizar etanol ou gasolina. Este propulsor é notável por sua robustez e eficiência, proporcionando uma experiência de condução equilibrada tanto em ambientes urbanos quanto em rodovias.
-
Sedã híbrido da BYD promete rodar até 2.000 km com uma carga e tanque, entenda a tecnologia
-
Parou de ser fabricado na geração anterior, mas ainda é um dos favoritos dos motoristas de app: o sedã automático da Nissan com porta-malas gigante e manutenção barata
-
Teste mostra qual moto 300 cilindradas é mais econômica: Yamaha MT-03 ou Honda CB Twister
-
Nova Honda XRE 300 Sahara 2026: com tecnologia FlexOne, entrega 25,2 cv com etanol e 24,8 cv com gasolina, sempre a 7.500 rpm. Veja os preços e o que muda nas novas versões
Com etanol, o motor entrega 80 cavalos, enquanto com gasolina, produz 75 cavalos. Essa diferença destaca a capacidade do motor de se adaptar ao combustível utilizado, otimizando o desempenho. O torque máximo atinge 10.2 kgfm quando abastecido com etanol e 9.4 kgfm com gasolina. Esse torque, disponível em uma faixa de rotação útil, assegura boas respostas em acelerações e retomadas.
Consumo impressionante
O motor 1.0 aspirado se destaca pela economia de combustível, sendo um dos pontos fortes do HB20 2024. Com uma classificação energética eficiente, o veículo demonstra um consumo médio de 9.6 km/l na cidade e 13.5 km/l na estrada com gasolina. Com etanol, faz 10.4 km/l na cidade e 14.6 km/l na estrada, evidenciando sua eficiência tanto em percurso urbano quanto rodoviário.
Interior e tecnologia
Internamente, o Hyundai HB20 Comfort Plus oferece um ambiente acolhedor e bem equipado, com bancos em tecido estiloso e confortável, seis airbags, e um painel de instrumentos analógico com um computador de bordo simples. A direção elétrica progressiva, embora limitada na regulagem de altura e profundidade, é complementada por um volante multifuncional que inclui controles de mídia e cruise control.
A central multimídia BlueLink de 8 polegadas, equipada com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, destaca-se por sua conectividade e facilidade de uso. Apesar da ausência de sensor de estacionamento, a câmera de ré com linhas dinâmicas promete facilitar as manobras diárias.
Qual o preço do HB20 Comfort Plus 2024
Em termos de preço, o Hyundai HB20 Comfort Plus 2024 é cotado a partir de R$ 84.390, mas descontos podem reduzir esse valor, tornando-o uma opção atraente em sua categoria. Comparado a concorrentes como o Onix LS e o Polo Track, o HB20 2024 promete uma combinação vencedora de conforto, segurança e valor, reafirmando sua posição no mercado de hatches compactos.
O meu é o limited Plus não tem motor turbo e o cambio é manual. Na cidade faço entre 10 e 11km/l.
Já na estrada, se eu pegar muito movimento fica por volta dos 17km/l, às vezes 18. Pouco movimento, no piloto automático, faz 23km/l bem fácil.
Galera pé de chumbo e quer que o carro faça milagre no consumo…
Caramba! Que consumo top
tenho um 2016 1.6 que faz 16km/l na estrada e tem 128cv, os carros estao ficando cada vez mais caros e piores
Econômico? Até o Stilo que eu dirijo que é um carro pesado e velho, faz números semelhantes. Economia mesmo é os hb20 a diesel que rodam no Paraguai. Passam facilmente dos 40/litro. Isso sim é economia.
Aham… dai acordou neh zé mentira… cada besteira que a gente lê…