O veículo movido a gás natural veicular e biometano começou a circular no último dia 21. Depois da Bahia, o ônibus irá para o Paraná
No dia 21 de outubro, na capital do Estado da Bahia, em Salvador começou a fase de teste do ônibus movido a gás natural veicular e biometano. O projeto é parte de um experimento da Bahiagás, Scania e a Seinfra – Secretaria de Infraestrutura do Estado. Salvador é a primeira capital do Nordeste a receber o veículo, que já passou por São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba e Rio de Janeiro. O próximo estado a ser testado será o Paraná.
Veja ainda outras notícias do dia:
- Empregos para obras de construção civil e manutenção: ajudantes, pedreiros, técnicos, eletricistas, encanadores, engenheiros e muito mais profissionais convocados para projetos da Sartori, em Minas Gerais
- Petrobras destaca inovação e geração de valor em nova campanha
- Equinor assume compromisso de emissão-líquida zero até 2050
Marcus Cavalcanti, secretário estadual de Infraestrutura, disse que a fase de teste é fundamental para a gestão do Estado da Bahia avaliar futuras licitações de transporte.
“Nós estamos fazendo esse período de teste por dois motivos, trazer uma redução do valor da tarifa para o usuário na futura licitação e poder ter uma transição para combustíveis ambientalmente mais corretos. É uma experiência para avaliar o custo desse veículo em comparação com o veículo movido a diesel”, disse o secretário.
-
Aprovada no Senado em tempo recorde, PEC 81/2015 promete mudar a Constituição e blindar milhões de idosos contra fraudes digitais e financeiras
-
Por que um país simplesmente não liga as impressoras do Banco Central para imprimir mais dinheiro e salvar a economia? Isso, na verdade, pode gerar inflação brutal e até colapso total
-
BC revela ranking dos países investidores no Brasil: EUA lideram com US$ 232,8 bi; Países Baixos caem para 5º por serem rota do dinheiro
-
Tarifaço de 50% dos EUA atinge carne, café, frutas e máquinas, mas Alckmin diz que aceno de Trump a Lula abre chance de acordo histórico
A condução que estão sendo feitos os testes tem capacidade para 110 passageiros, está equipado com ar condicionado, plataforma elevatória, assento especial para deficientes visuais e cão-guia. Porém, devido à pandemia, a capacidade do veículos diminuiu.
Segundo o diretor-presidente da Bahiagás, Luiz Gavazza, “A economicidade é um elemento central já que estamos tratando de um combustível fóssil menos poluente, muito mais barato e com mesma capacidade energética que o diesel, principal combustível utilizado nos veículos pesados hoje em dia”, disse ao mencionar sobre economia e impacto ambiental.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.