Gol é o carro mais fabricado, comercializado, emplacado e exportado na história do Brasil. A edição de despedida conta com 1000 unidades e vai custar mais de R$ 120 mil!
Volkswagen Gol está pela hora da morte! Após mais de 40 anos como um dos carros de maior sucesso do Brasil, a multinacional alemã decreta o fim da produção do VW Gol, que deixará de existir até o início de 2023. Os amantes do substituto do icônico Fusca terão que preparar o bolso, as ultimas unidades custarão mais que o SUV T-Cross!
Já está a caminho das concessionárias a edição de despedida do veterano compacto, líder inquestionável do mercado automotivo por quase três décadas, que contou com três gerações, muitas remodelações e versões.
O icônico Volkswagen Gol Last Edition contará com upgrade e deverá custar mais de R$ 120 mil — ou seja, mais que o SUV T-Cross. Ainda não há imagens oficiais, só que o visual terá detalhes exclusivos, conforme antecipou o site Mobiauto.
-
Financiamento do Corolla Cross XR: entrada de R$ 100 mil, parcelas de R$ 2.437 e juros de R$ 57 mil em 60 meses
-
CEO da Ford admite derrota: China já domina os carros elétricos com BYD, Xiaomi e Huawei, e nem mesmo a Tesla é rival
-
SUV elétrico vietnamita desafia limites: Lạc Hồng 900 LX suporta 400 tiros a laser, fuzis com munição perfurante e explosão de 2 granadas
-
5 carros usados que mecânicos recomendam distância: Ford, Chevrolet, Peugeot e Fiat lideram a lista dos mais problemáticos
É previsto que o Gol Last Edition seja limitado a mil unidades, mas caso haja demanda, a produção pode chegar a 3 mil.
Dados da montadora alemã mostram que de 1983 até 2023, foram vendidos mais de 4 milhões de unidades do VW Gol no mercado brasileiro. Vale ressaltar ainda, que o modelo foi por 27 anos consecutivos (de 1986 a 2013) líder de venda no Brasil.
Mas nem tudo são flores e a partir do início de 2023 o Polo Track assumirá o posto de carro de entrada da Volkswagen.
Entenda os motivos da Volkswagen decretar o fim da produção do substituto do icônico Fusca
Afinal quais foram os motivos que levaram a Volkswagen decretar o fim do Gol? O que está por trás da decisão – ousada e equivocada para muitos – de encerrar a produção deste fenômeno de vendas, sinônimo de carro robusto, valorizado e fácil de manter?
“O Gol é um ícone como o Fusca ou a Kombi. Ele continuará a ser produzido em 2022, mas no futuro, esses veículos não vão atender a nova legislação. Está sendo processo assimilar, porque a legislação mudou e vai afetar o Gol. Continuaremos produzindo, mas nossa estratégia no futuro será a plataforma MQB.”, disse o presidente da Volkswagen na América do Sul, Pablo Di Si, em coletiva de imprensa.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.