Gol é o carro mais fabricado, comercializado, emplacado e exportado na história do Brasil. A edição de despedida conta com 1000 unidades e vai custar mais de R$ 120 mil!
Volkswagen Gol está pela hora da morte! Após mais de 40 anos como um dos carros de maior sucesso do Brasil, a multinacional alemã decreta o fim da produção do VW Gol, que deixará de existir até o início de 2023. Os amantes do substituto do icônico Fusca terão que preparar o bolso, as ultimas unidades custarão mais que o SUV T-Cross!
Já está a caminho das concessionárias a edição de despedida do veterano compacto, líder inquestionável do mercado automotivo por quase três décadas, que contou com três gerações, muitas remodelações e versões.
O icônico Volkswagen Gol Last Edition contará com upgrade e deverá custar mais de R$ 120 mil — ou seja, mais que o SUV T-Cross. Ainda não há imagens oficiais, só que o visual terá detalhes exclusivos, conforme antecipou o site Mobiauto.
-
3 carros usados que são espaçosos, com motores potentes e robustos, manutenção conhecida e custam de R$ 30 a R$ 130 mil
-
Vender carro financiado: O que diz a lei sobre essa prática e como vender sem dor de cabeça e sem prejuízo
-
Moto 0km de menos de R$ 10 mil tem motor de 109,7 cc, faz até 65 km/l e se torna a 5° mais vendida do Brasil; conheça a Mottu Sport 110i
-
Nissan Sentra 2026 surge com novo design agressivo, lanternas em peça única, motor híbrido de 136 cv e versão aspirada 1.6 de 135 cv para enfrentar Toyota Corolla, Honda Civic e Chevrolet Cruze
É previsto que o Gol Last Edition seja limitado a mil unidades, mas caso haja demanda, a produção pode chegar a 3 mil.
Dados da montadora alemã mostram que de 1983 até 2023, foram vendidos mais de 4 milhões de unidades do VW Gol no mercado brasileiro. Vale ressaltar ainda, que o modelo foi por 27 anos consecutivos (de 1986 a 2013) líder de venda no Brasil.
Mas nem tudo são flores e a partir do início de 2023 o Polo Track assumirá o posto de carro de entrada da Volkswagen.
Entenda os motivos da Volkswagen decretar o fim da produção do substituto do icônico Fusca
Afinal quais foram os motivos que levaram a Volkswagen decretar o fim do Gol? O que está por trás da decisão – ousada e equivocada para muitos – de encerrar a produção deste fenômeno de vendas, sinônimo de carro robusto, valorizado e fácil de manter?
“O Gol é um ícone como o Fusca ou a Kombi. Ele continuará a ser produzido em 2022, mas no futuro, esses veículos não vão atender a nova legislação. Está sendo processo assimilar, porque a legislação mudou e vai afetar o Gol. Continuaremos produzindo, mas nossa estratégia no futuro será a plataforma MQB.”, disse o presidente da Volkswagen na América do Sul, Pablo Di Si, em coletiva de imprensa.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.