A grande fabricante japonesa inaugura modelos de carros elétricos inéditos da marca no Brasil
O ano de 2022 trouxe algumas novidades no setor de carros elétricos no Brasil. Os principais lançamentos são os modelos plug-in, movidos a hidrogênio e híbrido, renovando a frota e ampliando as opções movidas à energia limpa no Brasil. Essas novas opções são uma grande promessa da mobilidade urbana e vão aquecer o mercado de veículos elétricos no Brasil.
Durante o segundo semestre de 2022, a empresa realizou a apresentação dos novos modelos na sua fábrica, em Sorocaba (SP). Nesse sentido, a apresentação é fruto de um novo pensamento da empresa: o de que podemos ter diversas soluções para eletrificação dos carros. Quer saber mais detalhes sobre esses modelos incríveis? Então continue a leitura.
Saiba um pouco mais sobre um dos primeiros carros elétricos a hidrogênio no Brasil, com o vídeo abaixo
Toyota está comprometida com a descarbonização da frota de veículos e trouxe modelos plug-in e híbrido flex
A multinacional japonesa Toyota tem demonstrado preocupação com emissão de carbono na atmosfera e busca, constantemente, soluções alternativas para o uso de combustíveis fósseis. Nesse sentido, ela tem grandes modelos consagrados no mercado internacional, como o Corolla e o Corolla Cross. Ambos possuem uma tecnologia inédita de propulsão híbrida flex no mundo.
- Cuidado, Elon Musk! Um dos projetos mais audaciosos da Tesla pode estar em risco devido a possíveis ações de Trump
- Saiba o único recorde da Tesla que Elon Musk quer que você não saiba
- Luxo abandonado: Bugatti Veyron de US$ 2,6 milhões fica esquecido por 10 anos após prisão do dono russo
- Grave! Caminhoneiro é condenado à prisão após despejar ilegalmente 19 mil litros de óleo diesel no chão, causando danos graves ao meio ambiente
O uso de tecnologia pela montadora traz grande destaque ao híbrido flex, pois os carros elétricos movidos a esse tipo de propulsão encontram suporte na própria infraestrutura de mobilidade elétrica. Todavia, ele pode chegar a reduzir em 70% a emissão de gases em comparação com carros convencionais movidos à combustíveis fósseis, como a gasolina.
Durante o evento, a empresa trouxe também o modelo Prius PHEV. Essa versão é comercializada em diversos países e tem o mecanismo plug-in, que permite o carregamento da bateria durante aceleração ou frenagem do veículo, e também em tomadas, além dos postos de recarga. Isso garante 100% de autonomia ao carro elétrico em curtas distâncias, podendo superar os 1.000 quilômetros sem necessidade de carregamento, ao final.
Multinacional Japonesa trouxe também primeiro modelo premium totalmente elétrico e primeiro carro movido a hidrogênio
Além dos incríveis modelos modernos, o evento contou com a apresentação de um novo modelo premium da marca totalmente elétrico, o Lexus UX 300e. O modelo é um SUV que tem capacidade de 204 cavalos de potência, alcança uma autonomia impressionante de 315 Km. A carga é no padrão WLTP e o torque chega à marca de 30,6 kgfm. Esse modelo chega ao mercado brasileiro em breve.
Todavia, a grande estrela do evento foi o modelo Toyota Mirai, o primeiro dos carros elétricos movido a hidrogênio a ser produzido em larga escala pela montadora. O carro tem como fonte uma célula de combustível de hidrogênio, a qual demanda muitos recursos para montagem e venda, devido aos recursos tecnológicos. Além disso, a falta de uma infraestrutura para o hidrogênio, no Brasil, ainda dificulta o modelo para venda por aqui.
Marca se destaca no setor ampliando as opções de compra para os brasileiros, mas com ressalvas
O evento foi um sucesso e traz novas opções para os brasileiros comprarem carros elétricos de alta tecnologia incorporada. Todavia, alguns modelos totalmente elétricos, ainda não estão disponíveis para venda no Brasil, mas devem ser lançados em breve.
A empresa relata que no Brasil, carros híbridos flex e modelos plug-in são ideais para o atual momento. Isso porque nosso país ainda precisa melhorar sua infraestrutura para abastecimento dos veículos, com postos mais eficazes. Além disso, segundo a empresa, o relevo do Brasil é bem diverso e os modelos de carros elétricos são melhores em ambientes urbanos e mais regulares.