A instalação das 40 turbinas gigantes da Multinacional General Electric Renewable para o parque de energia eólica offshore de Saint-Nazaire, na França, já começou
Em setembro do ano passado, a Multinacional General Electric Renewable já tinha lançado a primeira nacela do mercado das turbinas eólicas offshore de 480 MW em sua fábrica. Para acomodar a produção de nacelas para as novas turbinas de energia eólica, a fábrica está sendo expandida. O projeto de Saint-Nazaire, também conhecido como Parc du Banc de Guérande, está programado para operar a partir do ano que vem, e irá contar com 80 turbinas Haliade 150-6 MW.
Leia também
Parque de energia eólica offshore promete revolucionar a indústria
Quando foi levada para o local de pré-montagem, no porto de Saint-Nazaire, a Multinacional General Electric Renewable despachou a primeira nacela da turbina de energia eólica offshore, em fevereiro, para o projeto de sua fábrica, em Montoir-de-Bretagne.
O parque de energia eólica offshore está em desenvolvimento pela empresa Eolien Maritime France, e, quando concluído, se tornará o primeiro parque de energia eólica offshore em águas francesas em escala comercial.
-
Energia renovável em Minas Gerais ganha incentivo com nova medida tributária
-
Energias renováveis se tornarão a maior fonte de eletricidade do mundo até 2026
-
Eis o hidrogênio branco: “combustível do futuro” limpo, barato e abundante que especialistas dizem estar pronto para ser explorado
-
China alterou a rotação da Terra com uma de suas obras — e não aprendeu a lição: agora quer uma ainda maior e gera tensão geopolítica
Palavras da GE Renewable Energy
Segundo Jérôme Pécresse, a Multinacional General Electric Renewable está animada por envolver suas habilidades nesse projeto do parque de energia eólica offshore. Essa produção de turbinas irá aumentar a contribuição para estabilizar a indústria francesa de parques de energia eólica, trazendo perspectivas de longo prazo e gerando empregos no País.
Segundo o Vice-Presidente Executivo Sênior do Grupo EDF Energias Ronováveis, Bruno Bensasson, esse projeto de parque de energia eólica offshore de Saint Nazaire, o qual a empresa tem depositado seu trabalho durante anos, acima de tudo, pertence a Região do País do Loire, que contribuiu, de forma importante, para a criação de uma nova indústria na França. O parque eólico é um grande passo para a energia renovável francesa se desenvolver, disse o vice-presidente.
Sobre a Multinacional General Electric Renewable
A Multinacional General Electric Renewable, como um negócio de U$ 15 bilhões, oferece aos seus clientes soluções de energias renováveis completas. Essas soluções ajudam na geração de energia eólica offshore e onshore, hidrelétricas, armazenamento de energia, aerogeradores, usinas solares.
A empresa já instalou, mundialmente, mais de 400 GW de energia renovável e 90% das concessionárias de energia foram equipadas por ela. Em mais de 80 países, com mais de 40.000 funcionários, a Multinacional General Electric Renewable cria valores para os clientes que buscam expandir a energia limpa.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.